Pop
Ice Spice lança ‘Pretty Girl (with Rema)’, acompanhada de videoclipe
Ice Spice está lançando a faixa “Pretty Girl (with Rema)” e seu respectivo vídeo via 10K Projects/Capitol. A rapper, cantora, compositora e “it girl” conta com a participação do rapper, cantor e compositor nigeriano Rema e a produção de RiotUSA. O clipe é dirigido por Child e Omar Jones.
- Ariana Grande revela por que não fará turnê em 2025: ‘a música sempre fará parte da minha vida’
- Rihanna recebe presente especial durante último show de natal de Mariah Carey
- Beyoncé se torna a artista feminina com o maior número de certificações da RIAA
“Pretty Girl (with Rema)” chega pouco tempo depois de Ice Spice, cria do Bronx, em Nova York, ser anunciada como convidada musical do programa “Saturday Night Live”, ser aclamada como Artista Revelação do Hip Hop no BET Hip Hop Awards e premiada como Melhor Artista Nova no VMA’s da MTV, aparecer na capa da revista “Variety” e ter seu single “Deli” certificado como disco de ouro pela RIIA. Já é o seu terceiro — antes “Munch (Feelin’ You)” e “In Ha Mood” tinham chegado a essa marca; o megahit “Boys a Liar Part 2”, com Pink Pantheress, foi além, ganhou disco de platina. Todas essas coisas citadas neste parágrafo foram apenas uma semana na vida desta jovem de 23 anos.
A colaboração com Rema, vencedor do Video Music Award 2023 da MTV por Melhor Afrobeat, segue-se a colaborações consecutivas com a pioneira do rap Nicki Minaj, incluindo “Princess Diana (with Nicki Minaj)” e “Barbie World (with Aqua)”, que marcaram a maior estreia feminina de hip-hop em 2023 e quebraram o recorde de 31 anos de Whitney Houston de maior salto para o primeiro lugar na história da parada radiofônica Billboard Rhythmic. Alinhando-se ainda mais com seus ídolos da música, Ice apareceu recentemente em um remix da faixa “Karma”, de Taylor Swift, que alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100, e se apresentou ao vivo ao lado da cantora no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Todos esses sucessos — que alcançaram o Top 10 das paradas da Billboard — fizeram de Ice Spice a artista com mais singles no Top 5 da Hot 100 em 2023. Essa ascensão meteórica é, na verdade, superorgânica. Princesa Diana, como os fãs a apelidaram, sabe se conectar com o público, dispensar o barulho, comandar seu próprio destino e se manter concentrada nas composições.
Ice Spice não causou impacto só nas paradas de sucesso; também quebrou recordes nas redes sociais. No mês passado, foi anunciado que ela teve a melhor estreia de uma rapper no Spotify, superando um recorde que era de Nicki Minaj. “Karma”, do álbum de luxo de Taylor Swift, atingiu a impressionante marca de 5,036 milhões de streams em seu primeiro dia. Isso a levou à quinta posição na parada global do Spotify, a maior estreia de uma rapper mulher na história global da plataforma.
Tanto sucesso não foi surpresa. O EP de estreia de Ice Spice, “Like…?” (10K Projects/Capitol) possui quase 2,5 bilhões de streams globais combinados e está repleto de sucessos virais elogiados pela mídia e incluídos nas listas de melhores do ano de veículos como “The New York Times”, “Pitchfork”, “Rolling Stone”, “Billboard, NPR e “The Washington Post”. Isso tudo a levou também à capa da edição “40 com menos de 40” da “Billboard”, e também às capas de “Teen Vogue” e “Paper”. Críticos e fãs adoram suas letras e seu estilo mulher fodona. No ano passado, Ice Spice se estabeleceu como um dos nomes mais famosos do rap. Nascida no Ano Novo de 2000, ela terminou 2022 como Artista Emergente nº 1 do TikTok, Artista DSCVR de 2023 da Vevo, Artista Top 2023 do Shazam, estreante hip hop do mês da “Billboard” e Artista Amplificado da BET.
O caminho de Ice Spice para o estrelato se acelerou com “Munch”, mas ela está agitada em Nova York há muito tempo. Aos sete anos de idade, já escrevia poesia e fazia freestyle. Crescida, começou a chamar a atenção com “No Clarity,” que denunciava a falta de comunicação em um relacionamento, e com “Name Of Love”, com samples de soul music, que foi tocada por Ebro como sua “descoberta do dia” na Apple Music Radio.