Premiações
iBest 2021: Marília Mendonça é eleita a Influenciadora do Ano em Goiás
Marília Mendonça foi eleita a influenciadora do ano do Goiás a partir da votação no Prêmio iBest, que certifica as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ela disputou com Leonardo e Gusttavo Lima na final pela votação popular.
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Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, a artista concorreu com Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa. Marília certificou-se como vencedora e melhor do Brasil pelos dois júris.
“Marília conquistou o Brasil com sua voz, simpatia e empatia. Sua ausência será fortemente sentida por dezenas de milhões de brasileiros, que já haviam a reconhecido como vencedora durante a votação do iBest, que terminou em outubro. O iBest homenageia esta artista fundamental na história nacional, e não poderíamos deixar de divulgar mais este reconhecimento que seus inúmeros fãs lhe deixaram”, aponta Marcos Wettreich, CEO do iBest.
A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.
A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.
Assista ao vídeo:
História
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.