Brasil
Henry Freitas reúne João Gomes, Menos é Mais, Gaab e muito mais, em gravação de álbum no RJ
Na tarde desta quarta-feira (19), Henry Freitas gravou seu novo álbum, intitulado “Pra Beber e Amar”, em um cenário deslumbrante na Mansão Alvite, localizada em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A gravação contou com a participação de grandes nomes da música, como João Gomes, Menos é Mais, Gaab, o trio A Vontade, composto por Raí Saia Rodada, Zezo e Luan Estilizado, e Joyce Alane. O cenário proporcionou uma vista privilegiada da cidade, aproveitada ao máximo durante a gravação, que se estendeu desde o pôr do sol até a noite.
- Jorge & Mateus estreiam turnê comemorativa de 20 anos em São Paulo
- Lagum encerra a maior turnê da carreira com seis shows na Europa
- Ludmilla anuncia novo show da turnê Numanice 3 no Rio de Janeiro
Este é o primeiro projeto de Henry Freitas fora do Nordeste, e nele foram registradas 20 músicas, incluindo inéditas e versões em forró de clássicos da música brasileira, como músicas de Charlie Brown Jr., Cássia Eller, Armandinho, Delacruz, Sérgio Reis, Sandy & Junior, e LS Jack. Entre as inéditas, destaca-se “179 Dias”, a primeira música que Henry escreveu em sua vida, há 13 anos, e que agora ganha vida de forma especial neste álbum.
“Gravar ‘Pra Beber e Amar’ no Rio de Janeiro foi uma experiência única. Estar em um lugar tão icônico e poder contar com a participação de artistas tão incríveis fez tudo ser ainda mais especial. Este projeto é um marco na minha carreira, e eu estou muito empolgado para que o público sinta a energia e a emoção que colocamos em cada música”, compartilhou Henry.
Um dos momentos mais marcantes da gravação foi a participação de uma orquestra, composta por dois violinos, dois violoncelos e duas violas, que acrescentou uma sonoridade única e sofisticada ao projeto. Sob a direção musical de Rod Bala, cada detalhe foi cuidadosamente pensado, resultando em uma experiência sonora memorável e cheia de emoção.