Connect with us

Subscribe

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter

Pop

Harry Styles no Brasil: primeiro show da ‘Live On Tour’ é majestoso e leva multidão ao delírio no Rio

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter

O britânico Harry Styles está no Brasil para apresentações no Rio e em São Paulo, com seu álbum homônimo, que completou um ano em maio. No domingo, 27, foi a vez das fãs cariocas delirarem com o charme e glamour do cantor de 24 anos em cima do palco.

Harry Styles no Brasil: fãs comemoram chegada do músico no país e atingem os Trending Topics

O músico que se consagrou com o One Direction anunciou a vinda ao país com a “Live On Tour” em junho de 2017 e, na época, os ingressos esgotaram poucas horas após terem sido disponibilizados para venda. Não chega a ser uma surpresa, dada a força que o fandom Directioner sempre teve durante os anos em que a banda esteve em atividade. Com todos os membros apostando em suas carreiras solo, as fãs não desapontaram e seguiram com a mesma fidelidade e paixão de sempre. Prova disso foram os 18 mil ingressos – a preços que variavam de R$100 a R$480 – esgotados para o show de Harry no Rio, pela primeira vez sozinho e com um disco que, naquele momento, tinha cerca de um mês de vida e dez músicas.

harry styles

Há que se destacar, no entanto, o quanto o trabalho de Harry Styles impressionou público e crítica, vendendo aproximadamente 230 mil cópias logo de cara, se tornando o ex-membro da boyband britânica a ter o melhor desempenho em tão pouco tempo como artista solo e ultrapassando o feito de Zayn Malik, que, logo que se desligou do grupo e lançou seu primeiro álbum, alcançou a marca de 156 mil cópias. E não é pra menos, as influências de rock clássico setentista trouxeram uma elegância e um “quê” a mais para o trabalho de Harry, que também se comporta muito bem e incorpora a figura do rockstar moderno e não mais o menino de dezesseis anos integrante de uma boyband.

O pré-show:

Foi a primeira vez de Harry Styles no Rio sem o One Direction, quatro anos depois, sendo esses dois fatores os principais motivadores para tanta ansiedade e frisson. No início da tarde, a arena já estava completamente tomada por fãs, em sua grande maioria (quiçá 90%) de meninas, algumas menores de idade e acompanhadas de seus pais. Desde cedo, as meninas formaram filas quilométricas ao redor do local – e um grupo de aproximadamente 50 acamparam na frente da Jeunesse Arena -, o que complicou um pouco o processo de abertura dos portões, marcado para as 17h30. A operação de validação de ingressos e entrada de público, que na maioria dos shows costuma ser simples e rápida, levou até vinte minutos, dependendo do fluxo de cada setor. As arquibancadas Nível 1 e Nível 3, que tinham seus assentos numerados, foram as com maior fila.

Foto: Danielle Barbosa/PopNow.

Foto: Danielle Barbosa/PopNow.

Toda essa complexidade seguiu da mesma forma na revista. Após o atentado sofrido em Manchester em um show de Ariana Grande, as produções internacionais estão cada vez mais exigentes e cuidadosas com o que entra dentro de uma arena. No show de Harry no Rio, era proibido adentrar o evento com bolsas ou mochilas muito grandes, tendo a pessoa que se dirigir ao guarda-volumes disponível para deixar seu pertence.

No look das meninas, camisas com alguma referência ou o rosto do cantor estampado, faixas e cartazes e, em grande número, bandeiras de apoio ao movimento LGBT. No merch não-oficial que tem em toda fila de show, os vendedores ambulantes vieram preparados e fizeram o dever de casa, o que conquistou a multidão. Entre os produtos, tinha bonés, colares, bandeiras, camisas, cards e crachás da turnê, em grande quantidade e para todos os gostos. De fato, foi um show que movimentou (e muito!) a economia local, não só o fandom.

O show:

Pontual como todo bom britânico, Harry Styles não deixou seu público esperando. Às 20h, cravado, o rapaz de olhos esverdeados subiu ao palco da Jeunesse Arena, arena localizada na zona Oeste do Rio, neste domingo, 20, para completo delírio e histeria das fãs apaixonadas. Trajando um blazer e calça em alfaiataria xadrez verde, o músico trouxe um repertório bastante justo para a turnê: todas as canções de seu primeiro disco, além de alguns covers de sua fase no One Direction e uma forte influência musical sua, “The Chain”, do Fleetwood Mac. 

“Only Angel”, a primeira do repertório de 17, foi cantada em uníssono por mais de quinze mil vozes e mal se conseguia escutar os vocais de Harry, ainda mais dependendo da proximidade que a pessoa estivesse do palco. Em um clima de puro frenesi e corações palpitando, as meninas não paravam de berrar o coro “Harry, eu te amo!”, repetido ao longo da noite algumas vezes. No palco, Harry parecia solto e leve, completamente à vontade e entregue ao momento. Para efeitos comparativos, uma performance digna de um Mick Jagger moderno, forte inspiração para o novo visual e approach do cantor.

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter (@hipstapleasxx)

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter (@hipstapleasxx)

O astro seguiu o repertório com mais três canções de seu novo álbum, “Woman”, “Ever Since New York” e “Two Ghosts”. Em “Woman”, a primeira surpresa da noite: os balões rosas balançando ao som marcante de uma música que parece influenciada pela elegânciado Sir Elton John, compatriota de Harry. Vale lembrar o quanto esforço as fãs tiveram para produzir os kits com as surpresas do show; foram dias planejando e organizando tudo para que desse certo na hora “H”. E, se o sorriso de Harry era o que elas queriam, elas tiveram.

“Tudo bem? Beleza? Como vocês estão se sentindo?” – Harry Styles

Com bastante esforço, saiu uma frase em português, cheia de sotaque. Uma gracinha que provocou uma explosão de “owns” na plateia. Sincronizado, inclusive. “Já faz quatro anos da última vez que estive aqui. Obrigado por nos receberem!”, finalizou antes de dar sequência com a quarta faixa do álbum, “Two Ghosts”. O palco, todo com luzes baixas, revelou Harry com um violão nas mãos para a baladinha mais gostosa do disco, marcada pelas palmas das fãs. O cenário, ao fundo, foi desenvolvendo ao longo da canção e mostrava borboletas voando sob um céu azul. Talvez o momento mais interessante visualmente do espetáculo. “Cada um de vocês está fabuloso!”, enfatizou o inglês no fim.

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter (@hipstapleasxx)

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter (@hipstapleasxx)

Antes de “Stockholm Syndrome”, primeira das três do One Direction no set, foi a hora de dar atenção exclusiva às pessoas que fizeram de tudo pra ficar perto, quase na grade. Ele leu os cartazes das meninas, desejou feliz aniversário e iniciou um bate-papo bastante descontraído com a plateia. O mote do discurso era agradecer o carinho e a presteza das pessoas por elas estarem ali, pois, para ele, era um prazer imenso voltar ao Brasil e isso só foi possível graças às fãs. Momento fofura ativado, né?

Mas não foi só isso. Uma fã mirim, que estava nas costas provavelmente do pai, se destacou entre a multidão e recebeu a música dedicada especialmente para ela. “Você é muito alta. Tudo bem? Está se divertindo? Essa música é pra você!”, disse, para mais um dos inúmeros momentos de adoração geral.

Uma curiosidade do show de Harry Styles é o quanto fica evidente o lado compositor aflorado que o artista tem. Mesmo sendo um músico advindo do pop, onde muitas músicas não são produção própria de quem as canta, ele subverte essa ordem e, das dezessete músicas do show, em quinze ele participa do grupo que assina a composição, inclusive no cover de “Just A Little Bit Of Your Heart”, hit apaixonante que compôs para ser entoada na voz de Ariana Grande. “Medicine”, a mais sexy do álbum, e “Meet Me In the Hallway” encerraram a primeira etapa do show, ainda no palco principal.

“Vocês estão fantásticas! Eu amo vocês!” – Harry Styles

Outro ponto que merece destaque é o quão divertido e naturalmente simpático o rapaz de Redditch é. Em certo momento da apresentação, após interagir com uma fã, que lhe deu algumas bolinhas coloridas, incorporou o papel de um malabarista, fazendo todos se divertirem com a destreza e agilidade de seus movimentos. No fim, ele chutou os objetos em direção ao público, que ‘brigou’ para levar a bolinha pra casa.

Mas não é só com a fofura ou truques divertidos que o músico conquista. Harry Styles é o pacote completo que um showman deve ser. Tem sex appeal, doçura nas palavras, uma voz bem postada, respeito pelos fãs, carisma e muita (muita!) presença de palco. E a pose do rapaz com rosto angelical e visual singular, é, definitivamente, a de rockstar do século XXI. E o mais legal de tudo isso? Mesmo com tão pouca idade, tanto sucesso e aclamação popular, Harry Styles ainda vibra como poucos quando está no palco.

Assista um trecho de “Kiwi”, o encerramento com chave de ouro da noite:

B-Stage e momento intimista com as fãs:

Na produção da turnê de estreia de Harry, há dois palcos montados na casa de shows: um principal (todo incrementado, com seis box truss, refletores e iluminação teatral) e outro secundário, menor, em meio à pista comum, mais escuro e no estilo banquinho-e-violão. Foi lá que ele arrebatou de vez os corações das meninas, com “Sweet Creature” e “If I Could Fly”, mais uma do trio de músicas do One Direction. E, ao se jogar nos braços do povo, o cantor recebeu rosas e distribui sorrisos.


“What Makes You Beautiful”, um hino dessa recente geração de adolescentes, completa a lista. O hit foi cantado com Harry segurando e balançando as bandeiras do Brasil e de apoio às causas LGBT.

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter (@hipstapleasxx)

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter (@hipstapleasxx)


Enquanto apresentava “Sweet Creature”, algumas plaquinhas de fãs com as frases “Choose Love” e “Be a Lover” foram levantadas, mais uma ação do projeto de surpresas para a noite e que deu super certo. A atmosfera de intimismo já havia se criado e o cantor aproveitou pra, nessa hora, trazer lágrimas aos olhos de todos, com uma declaração de amor que qualquer fandom piraria.

“Da última vez que eu vim para o Brasil, eu fiz uma tatuagem. Isso mostra o quanto eu amo vocês!” – Harry Styles

Sign Of The Times, o arco-íris humano e o desfecho monumental:

“Sign Of The Times” é o hino de 2017 e desse álbum, disso ninguém tem dúvidas. Com mais de 300 milhões de views no Youtube, o hit foi o pontapé para a até então bem-sucedida trajetória solo de Harry, já que a música mostra uma vertente musical do jovem totalmente diferente da imagem que se tinha anteriormente.


Como um bom hino, esse foi um dos mais esperados da noite e foi deveras especial. O fandom se organizou e formou um arco-íris humano, tudo a partir de uma técnica de colar fitinhas de papel celofane na lanterna do celular. O visual, independente de onde estivesse olhando, foi simplesmente esplendoroso. Nada mais justo que isso. Com relação ao coro nessa música? A multidão cantou com o coração, aos berros, mais uma vez para contemplação do músico, que agradeceu de uma maneira gentil e delicada.

“Cidade Maravilhosa, muito obrigado! Obrigado do fundo do meu coração, eu vou voltar muito em breve!” – Harry Styles

E vocês acham que acabou, @s? Olha que encerramento triunfal com a bandeira do Brasil em mãos!

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter

Harry Styles. Foto: Reprodução/Twitter

Harry Styles segue para São Paulo, onde se apresenta no Espaço das Américas na próxima terça, 29.

 

Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Written By

Jornalista, publicitária, pós-graduada em Marketing, apaixonada por música e esportes e com experiência de cerca de dez anos na área do entretenimento. Leonina e workaholic, já atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015, 2017, 2019, 2023), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Mais Populares

Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles

Pop

Paula Fernandes apresenta o novo álbum ‘Qual Amor Te Faz Feliz?’

Sertanejo

Frank Sinatra conquista 1º álbum no Top 10 da Billboard 200 em mais de uma década

Pop

Roberta Miranda. Foto: Divulgação Roberta Miranda. Foto: Divulgação

Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop