Pop
H.E.R abre processo para ser liberada de gravadora
Em batalha na justiça, Gabriella Sarmiento Wilson, conhecida mundialmente como H.E.R, está processando a MBK Entertainment, gravadora de propriedade de seu empresário de longa data Jeff Robinson, pelos direitos de seu catálogo de músicas. H.E.R assinou com Robinson em 2011, quando tinha 14 anos.
- Justin Bieber compartilha primeira foto de família com o filho Jack Blues
- The Weeknd e Anitta conquistam o título de música favorita com ‘São Paulo’
- Keane desembarca no Brasil para shows em São Paulo, Rio e Curitiba
De acordo com documentos legais citados pelo Blast, a cantora, compositora, vencedora do Grammy e do Oscar, de 24 anos, está processando a gravadora por ação declaratória e violação do código de negócios e profissões, buscando ser liberada de seu contrato com a mesma. O processo foi aberto no Tribunal Superior do Estado da Califórnia, no condado de Los Angeles, na quinta-feira.
Todos os lançamentos de Wilson, sob o nome de H.E.R foram lançados sob o selo MBK e distribuídos pela RCA Records da Sony Music. Não está claro se sua disputa se estende ao seu contrato de gestão com Robinson, que anteriormente gerenciou Alicia Keys.
H.E.R afirma que a MBK “limitou significativamente” seus “direitos trabalhistas” e afirmou não ter sido livre “para fornecer seus serviços de gravação, exceto conforme permitido ou ditado pela MBK”. Ela também afirma que a empresa “possui exclusivamente o direito de explorar seu nome e imagem para suas gravações”.
A cantora solicita que o juiz decida se o acordo viola a regra de sete anos do Código do Trabalho da Califórnia e pede a “restituição e devolução de fundos de acordo com a prova; por custos de processo incorridos neste instrumento; e para qualquer outro alívio que o Tribunal considere justo e apropriado.”