Pop

H.E.R abre processo para ser liberada de gravadora

H.E.R. Foto: Reprodução / Twitter (@HERMusicx)

Em batalha na justiça, Gabriella Sarmiento Wilson, conhecida mundialmente como H.E.R, está processando a MBK Entertainment, gravadora de propriedade de seu empresário de longa data Jeff Robinson, pelos direitos de seu catálogo de músicas. H.E.R assinou com Robinson em 2011, quando tinha 14 anos.

De acordo com documentos legais citados pelo Blast, a cantora, compositora, vencedora do Grammy e do Oscar, de 24 anos, está processando a gravadora por ação declaratória e violação do código de negócios e profissões, buscando ser liberada de seu contrato com a mesma. O processo foi aberto no Tribunal Superior do Estado da Califórnia, no condado de Los Angeles, na quinta-feira.

Todos os lançamentos de Wilson, sob o nome de H.E.R foram lançados sob o selo MBK e distribuídos pela RCA Records da Sony Music. Não está claro se sua disputa se estende ao seu contrato de gestão com Robinson, que anteriormente gerenciou Alicia Keys.

H.E.R afirma que a MBK “limitou significativamente” seus “direitos trabalhistas” e afirmou não ter sido livre “para fornecer seus serviços de gravação, exceto conforme permitido ou ditado pela MBK”. Ela também afirma que a empresa “possui exclusivamente o direito de explorar seu nome e imagem para suas gravações”.

A cantora solicita que o juiz decida se o acordo viola a regra de sete anos do Código do Trabalho da Califórnia e pede a “restituição e devolução de fundos de acordo com a prova; por custos de processo incorridos neste instrumento; e para qualquer outro alívio que o Tribunal considere justo e apropriado.

Sair da versão mobile