Notícias
Gustavo Waz é destaque na Broadway brasileira como Elvis jovem, no musical Elvis – A Musical Revolution
Natural de Canela, no Rio Grande do Sul, Gustavo Waz é um artista em ascensão. Desbravando a cidade de São Paulo, iniciou seus trabalhos na metrópole em 2022, no musical Paw Patrol. Em 2024, se destacou em O Rei Leão, no papel de Hiena Ed e como cover de Timão e Zazu. Agora, Gustavo Waz brilha ao integrar o elenco de Elvis – A Musical Revolution, como Elvis jovem alternante, neste espetáculo com direção de Miguel Falabella, direção coreográfica de Bárbara Guerra e direção musical de Jorge de Godoy, que promete ser um dos grandes destaques de 2024, da Broadway brasileira. A estreia acontece nesta quinta, 01 de agosto, e fica em cartaz até 01 de dezembro, no Teatro Santander.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Gustavo Waz se preparou com muita dedicação para dar vida ao Elvis adolescente, numa construção em conjunto com o time criativo e demais atores que compõem o cast do projeto. Sobre a preparação, ele comenta: “a minha geração não viveu o sucesso de Elvis e por isso tivemos pouco contato até mesmo com a sua história. Comecei então uma pesquisa para entender quem foi esse homem, a sua trajetória, as suas vitórias e os seus fracassos. O próprio musical, por ser biográfico, tem um material bastante completo e robusto para entender de onde veio esse homem e as suas referências”.
Foi uma imersão na vida de Elvis Presley, em cada momento de sua vida – seus movimentos icônicos, o visual autêntico, seu jeito de se relacionar com as pessoas e a própria música – cada detalhe foi metricamente estudado para conquistar o público com o carisma e a determinação de Elvis jovem. No musical, Gustavo Waz é alternante com Daniel Haidar, que interpreta a versão adulta de Elvis – uma dupla talentosa e prodigiosa. Além disso, o projeto conta com Luiz Fernando Guimarães, como Coronel Tom Parker e Leandro Lima, no papel de Elvis adulto.
Sobre a experiência de dividir o palco com Leandro Lima, Gustavo comenta: “Leandro é um doce de pessoa! Tivemos uma ótima amizade desde o início do processo e tem sido ótimo ver a versão dele do Elvis na fase adulta. Essa troca de pontos de vista é fundamental, uma vez que todas as atuações precisam contar a mesma história, e essa generosidade para compor as cenas faz toda a diferença!”.
Em seu currículo, Gustavo Waz assina personagens marcantes, que certamente deixaram uma marca especial em sua vida. Em Paw Patrol, como o protagonista Ryder, o ator teve seu primeiro contato com a Broadway brasileira, chegando até São Paulo com a peça. Este foi seu primeiro musical franqueado, algo que, para um menino de interior, que sequer falava inglês e estudava de forma autônoma em casa, foi uma conquista e tanto.
“Sinto que foi onde pude colocar em prática os meus estudos na área de musical, e a rotina como protagonista, foi muito importante para que eu pudesse aprimorar ainda mais os meus conhecimentos. Paw Patrol é uma febre mundial, e eu ainda não tinha dimensão disso. Ainda hoje sou parado na rua e reconhecido por ter interpretado o Ryder”, comenta.
Em O Rei Leão, clássico da Disney que retornou aos palcos em 2024 em curta temporada, Gustavo deu vida à Hiena Ed, um dos maiores desafios de sua carreira até aqui. “É um personagem que, dentro da sua loucura, é extremamente complexo, não só fisicamente, mas porque o ator não pode usar uma lógica humana para justificar atitudes animais”.
Além disso, ele também foi cover de Timão e Zazu, dois personagens completamente diferentes de Ed, tanto em manipulação dos bonecos, como em personalidade. “Meu papel de cover foi um trabalho de muita técnica e estudo, para que o público recebesse um espetáculo completo, sem nenhum erro, mesmo com outro ator representando um personagem que não é cotidiano para ele”, complementa o ator.
Para o futuro, Gustavo Waz tem deixado as oportunidades guiarem seu destino e está pronto para emocionar todo o público em Elvis – A Musical Revolution. “Penso em expandir meus horizontes para as telas também, mas isso é um tema que ainda estou estudando, pois quando acontecer, quero que seja em um projeto que eu realmente acredite no propósito e que converse com meu público!”, finaliza.
Acompanhe a carreira de Gustavo Waz como Elvis jovem e os bastidores do musical em tempo real através do Instagram: @gustavowaz.
SERVIÇO: ELVIS – A MUSICAL REVOLUTION
Temporada: De 01 de agosto até 01 de dezembro (conferir no site todas as datas disponíveis)
Datas e Horários: Quinta, Sexta, Sábado e Domingo às 20h, Sábado e Domingo às 16h
Local: Teatro Santander – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, São Paulo/SP
Faixa etária 10 anos – menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Duração 2h30 com 15 minutos de intervalo
Gênero: Musical
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/90179/d/234549
*Todas as sessões possuem audiodescrição e libras
Siga Gustavo Waz nas redes sociais: