PopNow Live!
Gustavo Bartholo, do The Funk!, analisa cenário do funk e destaca três DJs da atualidade
O nosso terceiro convidado do PopNow Live! foi com um dos integrantes do The Funk, Gustavo Bartholo, entrevistado pela jornalista Carolina Didonet. DJ Gustavo Bartholo e Rapha VJ são conhecidos por apresentarem uma viagem pela história do funk, desde os clássicos até os sucessos que tocam nas pistas de todo o Brasil. Eles carregam também grandes colaborações com Lexa, Lary, Stevie B – um grande cantor do dance music, entre outras parcerias.
- Francinne fala sobre mundo pop e canta ‘Sintonia’ em live para o PopNow
- Para o PopNow Live, Big Up conta detalhes sobre o novo EP, ‘AZÚ’, live inédita e muito mais
- No ar em ‘As Aventuras de Poliana’, Valentina Oliveira canta Giulia Be e Nando Reis em live no PopNow
Durante os mais de 35 minutos de entrevista, Gustavo analisou o cenário do funk e destacou três DJs da atualidade do Brasil: Vintage, DJ Dennis e Alok. Além disso falou também sobre o início do projeto audiovisual de funk e de ter o próprio festival para rodar todos os lugares.
“Eu acho que os dois caras que despontam é o Vintage e Dennis que curto muito. Vintage na eletrônica e o Dj Dennis que é do funk”.
“Eu acho que os dois caras que despontam é o Vintage e Dennis que curto muito. Vintage na eletrônica e o Dj Dennis que é do funk. Também tem o Alok também que é muito forte, mas no meu gosto, que curto mais é o Vintage e Dennis”.
Sobre o cenário do funk Gustavo vê o funk mais aceito, já que ele não está somente na periferia, mas destaca ainda que existe pré-julgamentos com funk de apologia.
“Acho que hoje está mais democrático, ele saiu da periferia e está em todas as classes sociais. Só que ainda acontece um preconceito e outra coisa que tem também, são as músicas que não dá para ouvir em família. Eu e Rapha a gente não gosta de tocar o funk que fala de apologia, então quando tem uma música, a gente vai lá e edita e pede para o MC ou o produtor uma outra versão”.