PopEntrevista

Greg BBX conta detalhes do primeiro álbum ‘Sonho’; ‘vamos mostrar toda minha versatilidade e vai ter muita coisa diferente’

Greg BBX. Foto: Divulgação

Greg BBX vem apresentando um single por mês, após “Some” “Maldosa”, “Noite de festa” e “Tanto Tempo”, que conta com a participação de Donatto, amanhã (29), chega com a quinta faixa “Vai Ter Que Ficar”, em uma parceria com a cantora Lary, com produção de Papatinho.

Todas essas faixas estarão presentes no seu primeiro álbum de estúdio intitulado, “Sonho”, que com elementos nos videoclipes e na letra traz um pouco da história do cantor, de apenas 19 anos, e teve a oportunidade de dividir palco com Marcelo D2, ConeCrew Diretoria, Papatinho, SNJ, Xis, Flora Matos, Orochi.

Na pré-estreia desse próximo lançamento com a Lary, o Portal PopNow, bateu um papo com o Greg BBX, que também teve a participação de Donatto, que além de dividir os vocais em “Tanto Tempo”, está na produção de algumas outras faixas como “Some” e outras faixas que também estarão presentes nesse projeto e apresentadas no decorrer do planejamento que se estende até o ano que vem, quando disponibilizará o disco na íntegra. Juntos contaram mais dessa parceria, e o que podemos aguardar nesse trabalho.

Confira a entrevista na íntegra:

Popnow: Greg me conta mais um pouco sobre esse primeiro álbum ‘Sonho’, que você vem produzindo e lançando? Como foi feita a escolha das faixas? 

Greg BBX: Então esse álbum, desde o início eu queria colocar esse nome ‘Sonho’, porque acho que faz total sentido, com o que é eu lançar o meu primeiro álbum e o que é estar numa gravadora multinacional do tamanho da Universal. O que é eu estar fazendo vídeo com Donatto, estar trampando com todo esse pessoal que estou hoje em dia então e não poderia colocar outro nome. A gente vem lançando as faixas desde some, e Japan que trabalha junto com o Donatto, que vem produzindo no caso e podendo trabalhar pela primeira vez com ele e tal. Lançamos ‘Some’ ‘Maldosa’, ‘Noite de festa’, Tanto Tempo’ e agora “Vai Ter Que Ficar”. Além disso contamos um pouco da minha história né? Por meio das músicas com certeza e por meio da estética visual do dos clipes né? Desde o clipe ‘Some’ a gente tem alguns elementos, no ‘Maldosa’ também que relembra um pouco do início da minha carreira e isso tudo o pessoal vai conseguir entender melhor mais pra frente quando o álbum tiver formadinho certinho. 

Popnow: E essa ideia de mostrar a sua história também com a música e com os clipes foi uma ideia sua desde o começo? 

Greg BBX: Sim, eu queria passar essa ideia de sonho né? Essa estética e esse conceito de sonho de tudo isso que eu já falei, só que eu não, estava sabendo como né e junto com a minha equipe, a gente discutiu, pra ver qual seria a melhor forma pensamos nessa alternativa de mostrar por meio de elementos nos clipes e enfim, vai entrar mais músicas que vão ser autoexplicativas. Mas essa parada de mostrar visualmente foi algo que a gente decidiu em conjunto.

Popnow: Donatto, como que foi para você estar na produção da música ‘Some’ e depois está fazendo a sua parceria com o Greg. Como surgiu essa parceria de vocês dois? 

Donatto: Eu vou ser bem sincero aos dois anos atrás eu vi o nome do Greg, por meio de uma amiga que me falou sobre ele e comecei a acompanhar, já que não tinha contato. Até o dia que surgiu de a gente fazer a nossa primeira sessão de estúdio, não sabíamos como que rolaria, e nem sabia se ia dar certo, porque querendo ou não, o Greg ele tem um estilo único e eu tenho um estilo único e a gente mano se juntamos de uma maneira incrível. E a nossa primeira faixa que fizemos, foi ‘Some’ e mano, foi um dia muito engraçado, porque a gente não esperava que ia rolar daquela maneira, e não imaginava que ia fluir do jeito que fluiu. Foi uma parada muito única, a e desde lá a gente nunca mais paramos de trocar ideia de fazer música. Sou apaixonado nesse som de ‘Some’ e foi um passe muito importante pra minha parte de produção e depois marcamos outra sessão de estúdio, que a gente fez umas três faixas e não vou falar quais faixas são, mas uma delas é ‘Tanto Tempo’ que a princípio não entraria. Até o dia até o horário, que o Greg olhou pra mim e falou: ‘mano vamos colar comigo nessa faixa?’ Eu fiquei honrado e falei vamos. Normalmente quando eu produzo não costumo entrar junto de uma música. Eu separo bem o Donatto cantor e Donatto produtor, mas foi uma parada que uniu muito bem e foi muito foda, é uma música muito sincera e sou apaixonado por esse moleque, sendo uma honra em dose dupla pra mim. 

Popnow: Greg qual a parte da sua história que você contou com essa música? 

Greg BBX: Essa composição como o Donato falou a gente estava num estúdio e além de mim e o Donato, tem o encontro com a parceria com o Guido não pode deixar de falar né? 

E a gente como sempre estávamos ali no estúdio trocando ideia falando de várias paradas da vida, de relacionamentos e das coisas que estavam acontecendo na nossa vida e a gente sempre fluir assim, o que queremos falar e o que o instrumental está pedindo E fomos escutando que o Donato estava produzindo ali, e toda a vibe do estúdio e a gente foi só deixando sair está ligado? Eu gosto muito de tipo ouvir o beat e tipo fazer uma melodia, que fala pô aí vamos canetando em cima. Na minha vida já passei que a letra traz e com certeza acho que todo mundo já passou por isso. As vezes não é o momento certo de encontrar uma pessoa e queríamos ter encontrado antes pra viver mais coisas. 

Donatto: ‘Tanto tempo’ é uma música que fala bem de pessoa certa no tempo errado sabe? É uma busca muito sincera, foi uma música de histórias múltiplas, de sintonias múltiplas e energia, que mano as pessoas estão identificando muito, foi muito sincera. 

Popnow: O Donatto falou ali, e saquei que tem outras músicas já entre vocês dois. Essas músicas vão tá nesse projeto, é outro projeto de vocês dois separados, é um projeto Donatto que você participa, conta mais pra gente disso aí! 

Greg BBX: Então é que tem uma música que vai sair que a gente até gravou o clipe que é produção do Donatto não vou falar o nome ainda, mas tem mais duas faixas mais duas faixas, que que vão entrar inclusive uma delas é o meu próximo lançamento com a Lary, que sai amanhã. Tem muita por aí, a gente fez outra sessão e rolou uma super faixa e eu quero colocar essa também. 

Donatto: Você não está sabendo não? A gente vai lançar um álbum de quarenta músicas. Vocês vão lançar? A gente vai contar um texto, cada música vai ser uma frase desse texto É isso!! (Risos). 

Greg BBX: Quarenta músicas é só a primeira parte, depois tem a segunda com maos cinquenta músicas. Vão ser oito partes! A gente brincou, mas tem muita música por aí dessa parceria para conferirem. 

Popnow: Aproveitando e puxando para esse lançamento de amanhã com a Lary de “Vai Ter Que Ficar”. O que pode adiantar para gente aqui do PopNow nessa pré-estreia? 

Greg BBX: ‘Vai Ter Que Ficar’ surgiu de uma sessão minha com o Papatinho. Mostrei algumas referências do que eu estava buscando, e ele chegou com o beat. No mesmo dia gravei o refrão e verso, e quando parei pra ouvir pela primeira vez, de cara pensei em chamar a Lary pro som. Lary é uma artista incrível e muito talentosa. Fiquei muito feliz por ela ter topado participar, Papatinho nem se fala, deixou uma surpresa no final da música (Risos); é sempre uma honra trabalhar com ele. Espero que todo mundo curta.

Popnow: Você é um jovem talento, mas eu já dividi o palco com o Marcelo D2 Diretoria, Papatinho, Flora Matos e entre outros. O quanto isso pra você foi importante na sua carreira? 

Greg BBX: Ah, foi tipo de suma importância, né? Foi muito importante pra mim tanto como artista, né? Quanto pessoa mesmo por que comecei com seis anos e fazendo beat box e participar do show desse pessoal, é uma baita experiência que muita gente mais velha de carreira, ainda não teve a oportunidade e me sinto muito honrado de ter tido essa oportunidade e ter conseguido aproveitar isso que que eu tive né? E pô todo show que eu que eu participava era um aprendizado novo né? O pessoal sempre me dava conselhos de como fazer tal coisa de qual maneira seguir pô não vai por esse caminho que eu já passei então acho melhor você ir por esse caminho e tal. Então com certeza foi muito importante pela experiência de vida né? Então isso acaba também refletindo muito nas letras de eu ter já uma letra mais madura do que a minha idade representa. 

Popnow: E agora nesse projeto também a gente vê vários estilos né? A gente vê o trap, o rap, o pop misturados. Como que é essa junção que você traz? Até o Donato pode falar também que está na produção de como é juntar esses estilos diferentes, mas que ao mesmo tempo se conectam. 

Greg BBX: Eu sou um cara que desde sempre, sou muito eclético sacou? Só que a minha maior referência é o blackmusic. Sempre ouvi desde pequeno Chris Brown, Marcelo D2 por eu ter crescido ali junto com ele com certeza me influenciou muito e então, mas eu gosto de explorar novos ritmos e explorar novas áreas e sair assim da minha zona de conforto. É por isso que eu gosto muito dessa mistura aí que a gente está fazendo e mostrar minha versatilidade e no álbum em si vai ter muita coisa diferente entendeu? E vai conseguir mostrar assim várias versões do Greg e realizando o sonho né? De lançar um álbum e tá vivendo de música.

Donatto: O Greg é uma pessoa muito versátil em tudo que ele faz e ele é uma pessoa que tem uma personalidade muito grande independente do estilo. Uma das coisas que eu como assim como ele, é sair da zona de conforto. Exemplo, ah não, não é porque a gente fez ‘Some’,  que a gente vai fazer oito faixas na onda de som e porque ficou bom, não! Em ‘Tanto tempo’  é uma música que ela tem um dance hall só que no fundo tem um repito baiano onde tem totalmente um estilo diferente das novas faixas dele que estão vindo. São sempre virados pro pop também, então a gente tem essa chave e essa virada de saber pô a gente não pode sair do mainstream, mas vamos fazer do nosso jeito de não vamos radicalizar tanto, mas vamos radicalizar ao mesmo tempo. E bom que o ele tem uma personalidade muito forte pra isso, porque quando está no estúdio, sabe muito bem o que quer e ele não vai chegar e falar assim ‘não vai na sua onda que eu vou depois não qualquer coisa que eu mudo numa produção’ e sim já fala ‘pô eu acho da hora, mas coloca assim que essa é a mais a minha cara pô vamos falar dessa forma essa frase, mas não vamos passar do meu limite. Cuidado pra gente não passar essa parte. Então é uma coisa muito boa. Então tem uma versatilidade que dá para ficar livre de criar e poder experimentar as coisas, não a gente ficar na mente fechada, não, vou fazer só desse jeito que eu quero só rap. Não, quero cantar só trap. Então é muito bom e a melhor forma da gente entregar um produto bom é ver o resultado, um exemplo vai ficar fácil quando a faixa ‘Sangue’ já estiver no ar você vai entender o que eu estou querendo dizer mesmo. Greg é uma pessoa que ele sabe traduzir muito bem o que sente e realmente e isso é melhor ainda pro trabalho final e para todo imersão dentro do estúdio. Só elogios. Sou fã desse moleque. 

Popnow: E pra gente já encerrar, eu quero saber um pouco dos dois. Você Greg está nessa na sua nova fase como cantor né? Você cortou seu cabelo depois de dois anos que estava deixando-o crescer. O que mais podemos esperar ver na sua carreira e para o Donatto, qual é seu o seu foco na sua carreira? Podem contar um pouquinho o que vocês têm planejado. 

Greg BBX: Fazia um tempo que eu estava com o cabelo grande estava usando o mesmo visual e tal, e pra essa nova etapa quis dar uma mudada. ‘Some’ e ‘Maldosa’, por exemplo o Greg do passado passando pro Greg do futuro presente e futuro sacou? Então eu quis dar uma mudada radical, realmente impactar e marcar essa nova etapa da minha da minha carreira né? E como a gente gravou já todos os clipes que vão ser lançados na sequência vamos lançando e com certeza preparando muito bem os lançamentos né? Porque a gente já como a gente gravou os clipes a gente consegue ter mais tempo agora pra pensar certinho em qual maneira vamos lançar, cada faixa e qual o pré-lançamento que a gente vai fazer, qual o pós-lançamento a gente vai fazer então acho que que deu bem certo essa forma que a gente de gravar vários clipes no mesmo dia. Vocês podem esperar muito som aí até o final do ano, começo do ano que vem aquecendo para o meu álbum ‘Some’. 

Donatto: Estou ouvindo você falar que eu estou só pensando nas músicas lá que vão chegar. Então eu parei um pouco com a minha carreira esse ano, em relação aos alguns problemas, mas nada demais e não ia lançar mais música esse ano porque a gente está com muita coisa guardada, só que eu precisei fazer um detox em mim primeiramente, tipo assim tirar isso do peito antes de fazer música, porque música pra mim sempre foi minha verdade. Eu fiz esse som com o Greg, porque mano eu estava louco pra lançar essa música, mas é um trabalho muito foda e até final do ano eu acho que eu não lanço mais nenhum single. Minha última faixa foi ‘Presença’ em março. Só que ano que vem a gente vai voltar com vai voltar forte, vai voltar com peso, já tá com tudo pronto. Só esperando a virada do ano pra começar energias novas. É isso, vamos que vamos. É isso gente!! 

Sair da versão mobile