Brasil

Governo obriga distribuição gratuita de água em eventos após morte de fã da cantora Taylor Swift

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) publicou uma portaria que obriga a distribuição gratuita de água em eventos em dias de calor, com altas temperaturas, após a morte de uma fã da cantora Taylor Swift. A medida foi publicada nesta quarta-feira (22), em Diário Oficial da União.

A portaria define que a organização do evento deve permitir a entrada de garrafas de água de uso pessoal. Durante a passagem de Taylor Swift no Rio, muitos fãs reclamaram que a T4F, empresa responsável pelo evento, barrou a entrada de garrafas de plástico no estádio.

Além disso, os produtores de eventos terão de disponibilizar águas ou bebedouros para os telespectadores.

A medida estabelece ainda que haja estrutura necessária para o resgate dos participantes que tiverem problemas de saúde ou enfrentarem situações de perigo durante o evento. Também fica estabelecido que o evento deve oferecer a estrutura necessária para o resgate de pessoas que tiverem algum problema de saúde.

A medida da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) começa a valer no sábado e tem validade de 120 dias. A portaria foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

Sair da versão mobile