Pop

‘GNX’, de Kendrick Lamar, volta ao topo das paradas de álbuns

Kendrick Lamar. Foto: Divulgação / Twitter

Kendrick Lamar conquistou mais um grande feito: seu álbum GNX voltou ao topo da Billboard 200, impulsionado por sua apresentação no Super Bowl. O disco, que já havia liderado a parada em novembro, agora soma sua segunda semana no primeiro lugar, com 236 mil unidades vendidas.

Além disso, o impacto do show fez outros dois álbuns de Lamar voltarem ao top 10: Damn (2017) e Good Kid, M.A.A.D City (2012). Com isso, ele se torna o primeiro rapper da história a emplacar três discos simultaneamente entre os dez mais ouvidos.

Lançado de surpresa, GNX estreou direto no topo e ainda rendeu a Kendrick outro recorde: ele se juntou a Taylor Swift, Drake e The Beatles como um dos poucos artistas a ocupar, ao mesmo tempo, os cinco primeiros lugares da Billboard Hot 100, graças aos singles Squabble Up, TV Off e Luther (com SZA).

Kendrick Lamar brilhou no Halftime Show do Super Bowl com uma homenagem a Compton, ao lado de SZA, Samuel L. Jackson, Serena Williams e Mustard. No setlist, além das faixas de GNX, o astro também trouxe alguns clássicos, incluindo DNA., Peekaboo e Not Like Us.

A apresentação veio logo depois de seu grande momento no Grammy, onde Not Like Us, sua resposta a Drake, faturou cinco prêmios, incluindo Canção do Ano e Gravação do Ano.

Sair da versão mobile