Pop
Gloria Groove analisa o próprio sucesso no novo single ‘Leilão’
Quem dá mais por Gloria Groove? Após explodir com “A Queda” (Top 50 do Spotify e #1 nos vídeos em alta do YouTube), a drag queen mais ouvida do mundo lança mais um projeto inovador: “Leilão“, terceiro single do aguardado álbum “Lady Leste“.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
“Com uma sonoridade mais voltada pro hip hop, avanço na discussão acerca da valorização do meu nome, minha marca, minha carreira. O tom debochado-ostentação convidando para um suposto leilão ilustra a sensação de ser uma figura incomum na indústria e estar crescendo de forma improvável em um mercado dominado por grandes corporações“, explica Gloria Groove, que tem a carreira gerenciada por Samy Elia, empresário e CEO da SB Music.
Em seu novo trabalho, a cantora analisa o seu próprio sucesso e manda um papo ousado e corajoso para as grandes empresas que se interessam por Gloria Groove como uma marca.
“Sei que sou uma artista que rompe barreiras em diversos níveis e me fascina ver a curva do meu processo de amadurecimento e valorização como artista nessa indústria. Quando comecei a apostar no meu trabalho como drag queen, todas essas oportunidades eram apenas sonho. ‘Leilão’ é o meu jeito de dizer que tenho confiança em meu trabalho, que sei que é fruto do meu esforço, e que merece sim reconhecimento à altura”, afirma.
Para o clipe, Gloria repete a vitoriosa parceria com Felipe Sassi, diretor dos dois primeiros projetos audiovisuais de “Lady Leste“: “BONEKINHA” (40,4 milhões de views no YouTube) e “A Queda” (48,7 milhões de acessos). Em “Leilão“, a drag queen se dividirá em três papéis, ressaltando sua qualidade também na atuação que pode ser vista em suas apresentações no “Show dos Famosos” (Globo).
“Mais uma vez me junto com Felipe Sassi para fazer cinema em music video, dessa vez mais cinema do que nunca. Numa dinâmica à la ‘Sedanapo’, dou vida a três diferentes personagens que se correlacionam para contar a história de uma criatura fantástica que passa por um grande processo de valorização até ocupar seu lugar de destaque e protagonismo. Destaque para a parceria inédita com o genial Pietro Schlager, diretor e criador de personagens que assina duas grandes caracterizações neste filme“, comemora Gloria.
“Leilão” sucede “A Queda“, que bateu recordes na carreira de Gloria Groove. É simplesmente o clipe pop solo mais visto e curtido de 2021 e ultrapassou 80 milhões de streams contando todas as plataformas. Hit do Halloween, gerou mais de meio milhão de vídeos no TikTok. Desde o lançamento, há cinco semanas, está entre as 200 músicas mais executadas no Spotify e alcançou o Top 10 e todas as plataformas de música (Spotify, Deezer, Amazon, Resso, Apple e iTunes)!
Gloria conta que lançar “Leilão” em uma data comercial como a ‘black friday’ foi proposital: “foi tudo proposital sim, foi um planejamento feito para isso. Eu olhei que tinha queda, um leilão e o halloween e a black friday chegando eu falei: ‘vamos ser ligeiras’. Então isso realmente era pensado”.
Sobre estar na cabeça das pessoas, reforçar a marca e ser lembrada, Lady Leste explica: “A importância de reforçar minha marca pras pessoas as vezes está em um detalhe, tipo, quando a musica começa você já ouve: GLÓRIA GROOVE. E você fica com aquilo na sua cabeça pra sempre. Eu acho que a gente participa da vida das pessoas, tá no imaginário popular. Então, quando eu penso na minha carreira, posso ver no meu ponto de vista que a pessoa tá vivendo isso tudo, desde lá atrás, ou eu posso ver do ponto de vista de um adolescente. Hoje eu encontro com gente que fala ‘nossa eu ouvia muito seu som tal nas minhas festas da facul’. Hoje eu briso muito nisso, em como já deu tempo eu participar da vida da galera.”
Com “A Queda“, Gloria ainda tornou-se a primeira drag queen solo a conquistar o Top 200 da Billboard e explodiu em outros continentes. Atingiu o Top 50 em Portugal e o Top 200 no Uruguai, na Suécia e em Cabo Verde.
“BONEKINHA“, primeiro single de “Lady Leste“, acumula mais de 70 milhões de streams em todas as plataformas somadas, gerou mais de 100 mil vídeos no TikTok e alcançou o Top 50 no Spotify. Ah, também está entre as 200 mais tocadas em todas as plataformas de streaming. O clipe, repleto de referências da adolescência da drag queen na Vila Formosa (zona leste de São Paulo), é o segundo de uma artista pop solo mais visto no YouTube em 2021. É hit atrás de hit!
“Lady Leste” exalta suas origens na região mais populosa de São Paulo e a arte draq queen, da qual a cantora é referência desde seu primeiro clipe, “Dona” (2016). “Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos, ao mesmo tempo que conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos”, descreve.
Com mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,2 milhão de seguidores, Gloria Groove é a drag queen mais ouvida do mundo! Ela bomba também nas redes sociais: são 3,1 milhões de fãs no Instagram, 2 milhões no TikTok, 520 mil no Facebook e 972,6 mil no Twitter! No YouTube, a cantora ultrapassou 2,4 milhões de inscritos e 600 milhões de visualizações no canal! Ela ainda tem mais de 620 mil fãs na Deezer e 715 mil no Resso.
Em tempo: Gloria Groove participa do quadro Show dos Famosos (Globo) interpretando vários artistas. Na última apresentação de domingo (21), recebeu nota 10 de todos os jurados e da plateia, além de se destacar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com elogios de sua performance como Justin Timberlake. Já com agenda em 2022, a artista se prepara para subir ao palco do Lollapalooza e Rock in Rio 2022!