Pop

GIULIA retorna a Portugal e realiza show vibrante em festival na capital do país

Giulia. Reprodução/Semana Académica de Lisboa

Depois de dois shows lotados e emocionantes em festivais de Portugal, em agosto, GIULIA retornou ao país para mais uma apresentação especial com grande público na noite deste sábado (23), na Semana Académica de Lisboa. Mais uma vez, a artista levou um espetáculo cativante e hipnotizante com os maiores sucessos de sua carreira na música.

A setlist contou com faixas das versões standard e deluxe do “DISCO VOADOR”, álbum de estreia da carioca, como “pessoa certa hora errada”, “FBI” e “inesquecível”. Também não ficaram de fora os sucessos do EP “solta deluxe”, como “se essa vida foi um filme” e “(não) era amor”. O festival, que acontece até o fim do mês na capital portuguesa, conta com grandes artistas do país europeu no line-up e outros brasileiros como MC Kevinho e Kevin O Chris.

Setembro está sendo um divisor de águas para GIULIA, que anunciou a alteração de seu nome artístico “Giulia Be” e recebeu a segunda indicação ao Grammy Latino de sua carreira, pela música “aviso de amigo:”. No início do mês, a cantora deu início aos shows brasileiros da “Disco Voador Tour” em Florianópolis e Curitiba. Em outubro, a turnê irá aterrissar em outras cidades, finalizando no Rio de Janeiro no dia 27/10. Os ingressos estão à venda no site giuliabe.com.

Com músicas leves e dançantes marcando presença na discografia juntamente a faixas de “sofrência” mais melancólicas, GIULIA segue se firmando como uma das artistas mais versáteis e singulares do pop brasileiro. A artista segue colhendo os frutos do sucesso do “DISCO VOADOR”, que soma mais de 200 milhões de streams somente no Spotify. O projeto conta com parcerias com Papatinho, Clarissa e Luan Santana, e apresenta um conceito aprofundado na numerologia e nos seres extraterrestres.

Em 2021, Giulia foi indicada na categoria “Artista Revelação” no Latin Grammy’s, sendo a única brasileira e mais jovem nomeada na categoria. Em 2022 apresentou o “Lifetime Achievement Award” à Rita Lee, a convite da academia. No mesmo ano, estreou como protagonista no filme “Depois do Universo”, da Netflix, que quebrou todos os recordes brasileiros da plataforma e foi o longa-metragem mais assistido do ano, entrando no top 10 em mais de 40 países. 

A carioca conta com 1,7 bilhão de streams no somatório das plataformas digitais, 600 milhões de visualizações no Youtube, e mais de 13 certificados entre de diamante, ouro e platina. 

Sair da versão mobile