Premiações
Giulia Be, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Paula Lima marcam presença em evento do Grammy Latino em São Paulo
Nesta segunda-feira (25) o Latin GRAMMY® apresentou, na sede do Meta, em São Paulo, o preview da edição brasileira do programa Acoustic Sessions, com performances exclusivas de novas estrelas da música latino-americana. O programa conta com apresentações das artistas, Giulia Be, indicada ao Latin GRAMMY, juntamente com Manu Gavassi, Agnes Nunes, Luísa Sonza e Paula Lima, também indicada ao Latin GRAMMY. Gravado em São Paulo no início deste mês, o grupo composto apenas por mulheres interpreta os clássicos da lendária cantora e compositora Rita Lee, sob a direção musical do aclamado Zé Ricardo.
- Anitta se apresentará na 25ª edição do GRAMMY Latino
- Prêmio Multishow divulga indicados à 31ª edição
- EMA 2024: MTV anuncia Rita Ora como host da premiação internacional
A noite, liderada por Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação, e apresentada em conjunto com Adrian Harley, Head de Parcerias com Indústria da Música da Meta na América Latina, contou ainda com a confirmação de que a cerimônia de 2022 do Latin GRAMMY® será realizada em Las Vegas no dia 17 de Novembro.
A apresentação acústica completa estará disponível exclusivamente na Página do Facebook de A Academia Latina da Gravação em outubro. Posteriormente, o concerto também estará disponível como um vídeo musical exclusivamente nas Páginas do Facebook das artistas.
“Esta sessão acústica — apresentando as canções de Rita Lee interpretadas de novas maneiras, por novas vozes — demonstra nosso compromisso com a excelência nas artes da gravação, preservando o legado cultural da música latina”, disse Abud. “Essas artistas representam a nova geração de criadores musicais brasileiros e incorporam nosso compromisso de construir espaços mais inclusivos para os músicos, já que nosso objetivo é preencher a lacuna de gênero dentro de nossa indústria.”