Música
GIOLI e Caio Luccas falam sobre sentimentos confusos e amadurecimento no novo single “Não”
A cantora e compositora GIOLI une forças com o cantor Caio Luccas no novo single, “Não“, uma faixa carregada de emoção que explora a confusão de sentimentos nas transições da juventude. A parceria entre os jovens artistas já está em todas as plataformas de música e conta com videoclipe no YouTube da artista.
“Não” é uma letra autoral, escrita por GIOLI em colaboração com as amigas compositoras Tainá Seabra e Ayla, e Caio, que também trouxe seu toque para a composição. A faixa traz sobre a confusão emocional vivida durante a transição para a vida adulta, especialmente quando se quer dizer “não” em determinadas situações, mas não consegue. O som reflete os sentimentos de incerteza e conflitos comuns nessa fase da vida e com uma pegada íntima e emocional que muitos podem se identificar.
A música marca o início de uma nova fase na carreira de GIOLI, com sonoridades e composições bem diferentes das que ela apresentava anteriormente. A faixa abre espaço para um trabalho mais maduro. “A canção começa falando muito sobre confusão, tanto que o nome da faixa é ‘Não’, e, quando chega no refrão, dá para entender o tipo de confusão a qual me refiro. Acho que, ao sair dos 17 e entrar nos 18 anos, é sempre uma fase muito confusa para todo mundo. Acredito que a confusão vem de todos os lados: da vida pessoal, da área romântica, e de outras partes também”, comenta GIOLI.
A parceria surgiu após GIOLI e Caio se conhecerem no réveillon e se tornaram grandes amigos. Para ela, foi incrível compartilhar essa canção com um artista que ela tanto admira. “No início do ano eu comecei a apresentar umas músicas minhas para ele e na mesma hora ele curtiu uma outra que em breve vai sair no álbum. Por acaso, depois a gente se encontrou algumas vezes em shows, até que nos aproximamos, fui para a casa dele algumas vezes, mostrei essa faixa e na mesma hora ele se apaixonou e quis fazer. Acho que ficou uma música muito romântica e muito íntima. O processo, que poderia ter sido só profissional, acabou ficando muito gostoso também. Ele por ser um cara incrível e a gente ter criado uma grande afinidade acho que rolou da melhor forma possível”, afirma a artista.
Ouça agora:
A sonoridade do single chega com uma mistura de R&B, trap e pop. “Essa faixa está vindo com muitas referências do que eu estou flertando e ouvindo ultimamente. O beat, a melodia e a letra condizem muito com meu novo momento da carreira e meu amadurecimento”, acrescenta a cantora.
O som chega acompanhado de um videoclipe, que já está disponível no YouTube da artista. O audiovisual foi gravado no estúdio da Universal Music Brasil, em parceria com a Virgin Music.
Quanto a expectativa para o lançamento que estreia a nova fase artística da cantora, ela afirma: “Eu estou extremamente ansiosa para poder mostrar esse lado novo para o público. Acho que está representando muito quem sou agora. E acredito que as primeiras faixas que lancei, fizeram parte de uma fase minha que tenho muito orgulho, que foi a GIOLI dos 14 aos 16 anos. E agora, finalmente, beirando os 18 anos, vão poder conhecer um pouquinho mais de mim, mais do que estou vivendo e escutando. Acho que vai ser muito incrível poder compartilhar e ver o pessoal se identificando comigo nessa nova fase. Estou muito ansiosa para ver quais vão ser os feedbacks”, finaliza a artista.