Brasil
Inédito: Gilsons faz show no ‘Couvert Artístico’ da JBFM
Dando continuidade à temporada 2022 do programa Couvert Artístico JBFM, o trio Gilsons subirá ao palco do Teatro Clara Nunes, na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, para gravação de um show exclusivo para convidados.
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
Considerado um dos grupos musicais mais badalados da Nova MPB, é composto por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil. A apresentação aconchegante contará com músicas do recém-lançado álbum “Pra Gente Acordar”, além de hits como “Várias Queixas”, “Devagarinho”, “Vento e Alecrim” e “Love Love“, em um talk show exclusivo para convidados da JBFM.
O público poderá desfrutar do show na semana seguinte através de todas as plataformas de streaming da JBFM. O evento conta com o patrocínio da Unimed Rio e apoio da Amoedo.
SOBRE OS GILSONS
Foi em 2018 que, num belo “Dia do Índio”, os Gilsons iniciaram sua promissora carreira, sob esse nome – tão óbvio quanto genial – para cuja escolha concorreu uma campanha “interna” feita simplesmente pela que é mãe de um deles, a de Fran: Preta. Agora, após uma bem-sucedida série de lançamentos, entre os quais os hits “Várias queixas” e “Devagarinho”, José, João e Francisco Gil, respectivamente filho e netos do grande patriarca da família e mestre da MPB, apresentam o álbum de estreia do grupo, “Pra gente acordar”, já puxado por novos singles com seus respectivos clipes: “Duas Cidades” e “Proposta”. O nome expressa aquilo que o trabalho atesta ser a vocação do trio neste momento: espalhar uma mensagem auspiciosa de confiança numa nova manhã e celebrar as coisas principais que suas canções transmitem e que são recorrentes nos versos: o amor e a luz; as viagens e os encontros; enfim, o mundo – a se conquistar pelo amor, a que se entregar sem medo. Tudo, enfim, que os Gilsons cantam – e os três cantam, em todas as faixas; todas, sob a produção musical de José Gil.