Blog Pira Cultural

Geraldo Azevedo e Chico César fazem show memorável em SP

Depois de um ano turbulento e caótico, nada melhor que começar 2022 com um show inesquecível com dois ícones da música. Geraldo Azevedo e Chico César fizeram no último fim de semana o show “Violivoz“no Sesc Pinheiros em São Paulo (SP).

Planejada para começar em maio de 2020, a turnê foi prorrogada e teve início em outubro de 2021 em Recife (PE), tendo passado por Natal (RN), Aracaju (SE), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Cantores da mesma região, mas de gerações distintas, Geraldo e Chico fizeram uma bela apresentação, apenas com voz e violão, e emocionaram a plateia. O show começou potente com o sucesso “Táxi Lunar” e seguiu com grandes sucessos como “Mama África”, entremeada pela canção “Pra não dizer que não falei de flores (Caminhando)”, de Geraldo Vandré, além de “Deus me proteja”; “Dia branco”; “À primeira vista”; “Onde estará o meu amor?”; entre outras.

Um dos grandes pontos do show foi a música “Bicho de sete cabeças, que foi inteiramente tocada no violão e apenas teve o refrão cantado. Foi de arrepiar. O tom político também se fez presente, com as músicas de Chico César: “Reis do agronegócio” (uma bela crítica aos ruralistas) e “Pedrada”, que contou com gritos de “Fora, Bolsonaro.”

Durante o show, os cantores relembraram momentos da carreira e de como se conheceram. Chico disse que era um privilégio tocar com um ídolo da adolescência e Geraldo disse que se encantou quando ouviu o colega de palco e que foi um dos responsáveis por divulgar o seu trabalho pelo Brasil e pelo mundo.

A dupla também apresentou duas músicas inéditas: “Nem na rodoviária” e a romântica “Tudo de amor”, ambas compostas de forma remota. Pra fechar com chave de ouro a apresentação, a dupla cantou “Dona da Minha Cabeça”. A turnê segue para Salvador (BA), com shows agendados para o próximo fim de semana.

Sair da versão mobile