PopEntrevista
Gaybriel, artista LGBT traz músicas desse cenário de forma leve e descontraída
Cantor maranhense que faz grande sucesso no Nordeste, Gaybriel é um artista completo que além de cantar também realiza a produção e direção dos seus próprios clipes.
- Deezer destaca 5 artistas que romperam barreiras de gênero e se reinventaram na música
- Jeffinho lança “Mesa pra Dois” e fortalece nova etapa no pagode
- Taylor Swift define data de estreia do clipe de ‘Opalite’ e lança vinil exclusivo
- Pabllo Vittar anuncia turnê comemorativa de 10 anos de carreira e o Club Vittar Eurotour
- Gloria Groove dá início às comemorações de 10 anos de carreira com shows especiais no Carnaval 2026
Vivendo todo esse preconceito por ser um artista LGBT, Gaybriel traz em suas músicas tudo isso e canta de um forma leve, descontraída e bem humorada como uma maneira de enfrentar a sociedade. E a mensagem que ele quer passar na música, vai estar ali e ao mesmo as pessoas vão estar dançando como em“Falta de Taka”, seu último single, lançado recentemente.
PUBLICIDADE
Para contar sobre próximos lançamentos, carreira, inspirações e sobre o cenário LGBT, o PopNow bateu um papo na mesma vibe do cantor e trouxe tudo sobre um pouco mais de quem é Gaybriel.
Confira a entrevista na integra:
PopNow: Como surgiu a paixão pela música?
GayBriel: A minha conexão com a música começou dentro do meu desenvolvimento escolar e cresci fazendo teatro porque minha mãe dizia que tinha que fazer porque ficava falando sozinho (Risos). E meu irmão Yhago sempre esteve envolvido com música e daí comecei a ter uma noção do que é ser um artista, cantor e uma diva pop. Sempre achei esse universo deslumbrante como trabalhos de Michael Jackson, Madona, Beyoncé e Rihanna e desde então ainda não me sosseguei e não me vejo fazendo outra coisa na minha vida.
PopNow: Você lançou recentemente a música “Falta de Taka”. Qual o significado de “Falta de Taka”. Qual a mensagem que quis passar com a música?
GayBriel: Falta de taka é uma expressão usada no Maranhão que significa falta de palmada e dar chinelada. “Isso é falta de taka” é um comportamento homofóbico que ouvimos das pessoas e a mensagem que quis passar com a música é que você não precisa seguir nenhum padrão e tem que se divertir e quando as pessoas perdem o tempo, eu beijo na boca. A composição veio no momento político, na época das eleições onde em uma entrevista, nosso atual presidente fala que uma pessoa LGBT só precisa dar um jeito que ele volta a ser normal. E o discurso dele ouço em toda minha vida, então a música é muito sobre isso e quando a gente é artista, nós temos voz para falar sobre isso e fazer que minha voz seja um objeto de transformação, porém não quero que as pessoas engulam e sim, que cheguem no ouvido das pessoas que precisam escutar, porque elas vão estar dançando, mas vai ter a mensagem ali.
PopNow: Com o lançamento de “Falta de Taka”, quais os próximos lançamentos que está preparando?
GayBriel: Eu digo para as pessoas que me acompanham que estou vivendo uma era de experiência. Ao todo serão quatro músicas. Já lancei “Senta na minha Cara Por Favor” e Falta de Taka”. As outras vão vir para o ano que vem.
PopNow: Você vai lançar uma música com seu irmão Yhago Sebaz que tem a mesma vibe e estilo que canta. Essa música está inclusa nas duas que faltam lançar?
GayBriel: Sim, ela está inclusa nas que faltam! Ela chama “Tu Não Me Ama” e a gente se baseou no Hit de Ariana Grande “Thank u, Next”. A música é um brega-funk um pouco mais romântica, diferente das duas primeiras músicas. Está com um som legal e super gostosa de ouvir. Não vejo a hora de lançar.
PopNow: Além de cantar, você assina seus próprios projetos audiovisuais mostrando diferentes vertentes do seu trabalho. Tem uma produção mais preferida?
GayBriel: A minha produção favorita ainda eu vou fazer. Eu amo fotografia e desde os meus 13 anos olhava e me perguntava como tinha sido feito e reproduzia igual. Me vejo muito ainda produzindo videoclipes de outros cantores.
PopNow: Das suas inspirações, se pudesse escolher para fazer um feat com quem seria?
GayBriel: Minhas inspirações são bem diversas. Sou muito fã da Lady Gaga, mas não vejo que meu trabalho se encaixa com o dela, mas ela é uma grande inspiração. Me inspiro em Prince e David Bowie também. Eu gosto de ver como a música pop é levada e como ela consegue levar uma mensagem de forma leve. Meu feat dos sonhos seria com a Duda Beat, Pabllo Vittar e Mateus Carrilho, os três principais nomes que gostaria de fazer porque eles cantam brega e Duda e Pabllo que levam o som do nordeste para todo o Brasil.
PopNow: Quem é Gaybriel?
GayBriel: Gaybriel, é um reflexão do Gabriel Sebastian do que é ser um homem LGBT dentro da sociedade. Gaybriel não deixa de ser um personagem e é muito usada por mim para sair da bolha, ligar o foda-se e fazer o que eu quiser e me divertir. Ele é meu espírito animal que posso sair e gritar para o mundo e dizer quem eu sou. O Gaybriel é mais corajoso que o Gabriel. É o tabu que construíram dentro de mim.
