Cantor maranhense que faz grande sucesso no Nordeste, Gaybriel é um artista completo que além de cantar também realiza a produção e direção dos seus próprios clipes.
- Ludmilla leva a turnê Numanice para São Paulo neste final de semana
- Beyoncé lança clipe de ‘BODYGUARD’ e faz referência às eleições americanas
- YOHAN continua trilogia e explora relação tóxica em ‘Teu Jogo’
- Rock the Mountain divulga line up com shows de Anitta, Pitty, Pabllo Vittar e muito mais
- Oasis anuncia retorno à América do Sul com histórica turnê mundial e shows no Brasil
Vivendo todo esse preconceito por ser um artista LGBT, Gaybriel traz em suas músicas tudo isso e canta de um forma leve, descontraída e bem humorada como uma maneira de enfrentar a sociedade. E a mensagem que ele quer passar na música, vai estar ali e ao mesmo as pessoas vão estar dançando como em“Falta de Taka”, seu último single, lançado recentemente.
PUBLICIDADE
Para contar sobre próximos lançamentos, carreira, inspirações e sobre o cenário LGBT, o PopNow bateu um papo na mesma vibe do cantor e trouxe tudo sobre um pouco mais de quem é Gaybriel.
Confira a entrevista na integra:
PopNow: Como surgiu a paixão pela música?
GayBriel: A minha conexão com a música começou dentro do meu desenvolvimento escolar e cresci fazendo teatro porque minha mãe dizia que tinha que fazer porque ficava falando sozinho (Risos). E meu irmão Yhago sempre esteve envolvido com música e daí comecei a ter uma noção do que é ser um artista, cantor e uma diva pop. Sempre achei esse universo deslumbrante como trabalhos de Michael Jackson, Madona, Beyoncé e Rihanna e desde então ainda não me sosseguei e não me vejo fazendo outra coisa na minha vida.
PopNow: Você lançou recentemente a música “Falta de Taka”. Qual o significado de “Falta de Taka”. Qual a mensagem que quis passar com a música?
GayBriel: Falta de taka é uma expressão usada no Maranhão que significa falta de palmada e dar chinelada. “Isso é falta de taka” é um comportamento homofóbico que ouvimos das pessoas e a mensagem que quis passar com a música é que você não precisa seguir nenhum padrão e tem que se divertir e quando as pessoas perdem o tempo, eu beijo na boca. A composição veio no momento político, na época das eleições onde em uma entrevista, nosso atual presidente fala que uma pessoa LGBT só precisa dar um jeito que ele volta a ser normal. E o discurso dele ouço em toda minha vida, então a música é muito sobre isso e quando a gente é artista, nós temos voz para falar sobre isso e fazer que minha voz seja um objeto de transformação, porém não quero que as pessoas engulam e sim, que cheguem no ouvido das pessoas que precisam escutar, porque elas vão estar dançando, mas vai ter a mensagem ali.
PopNow: Com o lançamento de “Falta de Taka”, quais os próximos lançamentos que está preparando?
GayBriel: Eu digo para as pessoas que me acompanham que estou vivendo uma era de experiência. Ao todo serão quatro músicas. Já lancei “Senta na minha Cara Por Favor” e Falta de Taka”. As outras vão vir para o ano que vem.
PopNow: Você vai lançar uma música com seu irmão Yhago Sebaz que tem a mesma vibe e estilo que canta. Essa música está inclusa nas duas que faltam lançar?
GayBriel: Sim, ela está inclusa nas que faltam! Ela chama “Tu Não Me Ama” e a gente se baseou no Hit de Ariana Grande “Thank u, Next”. A música é um brega-funk um pouco mais romântica, diferente das duas primeiras músicas. Está com um som legal e super gostosa de ouvir. Não vejo a hora de lançar.
PopNow: Além de cantar, você assina seus próprios projetos audiovisuais mostrando diferentes vertentes do seu trabalho. Tem uma produção mais preferida?
GayBriel: A minha produção favorita ainda eu vou fazer. Eu amo fotografia e desde os meus 13 anos olhava e me perguntava como tinha sido feito e reproduzia igual. Me vejo muito ainda produzindo videoclipes de outros cantores.
PopNow: Das suas inspirações, se pudesse escolher para fazer um feat com quem seria?
GayBriel: Minhas inspirações são bem diversas. Sou muito fã da Lady Gaga, mas não vejo que meu trabalho se encaixa com o dela, mas ela é uma grande inspiração. Me inspiro em Prince e David Bowie também. Eu gosto de ver como a música pop é levada e como ela consegue levar uma mensagem de forma leve. Meu feat dos sonhos seria com a Duda Beat, Pabllo Vittar e Mateus Carrilho, os três principais nomes que gostaria de fazer porque eles cantam brega e Duda e Pabllo que levam o som do nordeste para todo o Brasil.
PopNow: Quem é Gaybriel?
GayBriel: Gaybriel, é um reflexão do Gabriel Sebastian do que é ser um homem LGBT dentro da sociedade. Gaybriel não deixa de ser um personagem e é muito usada por mim para sair da bolha, ligar o foda-se e fazer o que eu quiser e me divertir. Ele é meu espírito animal que posso sair e gritar para o mundo e dizer quem eu sou. O Gaybriel é mais corajoso que o Gabriel. É o tabu que construíram dentro de mim.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop