O cantor Dilsinho lançou, às 00h desta sexta-feira, 27, a primeira parte de seu mais novo álbum, chamado “Garrafas e Bocas“. O lançamento é liderado pelo single “Porre“, que ganhou videoclipe logo em seguida, ao meio-dia. Além da nova música de trabalho, estarão disponíveis em todas as plataformas digitais mais duas faixas inéditas, que também receberão vídeos musicais ao longo das próximas semanas. Dividido em 4 partes, que serão lançadas até o fim do ano, o novo projeto foi gravado em bares do Rio de Janeiro, abarcando as quatro regiões da cidade e com o intuito de refletir as realidades dos bares e botecos cariocas durante a pandemia. “Garrafas e Bocas” terá também um documentário, que vai ao ar no Multishow no próximo sábado (28) às 18h e no canal BIS no domingo (29), às 21h30, sobre a história de cada bar, seus funcionários e a luta para manter os negócios em pé em tempos tão difíceis.
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
- Ávine Vinny convida cantor Grego para nova faixa ‘Vida de Bebo’
A homenagem aos bares e restaurantes cariocas nesse projeto foi a forma que Dilsinho encontrou de ajudar esses que foram os locais onde deu seus primeiros passos como cantor, aos 13 anos de idade se apresentando. “Garrafas e Bocas sem sombra de dúvidas é o projeto mais incrível e importante que eu já fiz na minha vida. Depois de mais de um ano sem fazer shows e sem gravar algo novo, eu queria realizar alguma coisa que fizesse sentido na minha vida e na vida de outras pessoas. E o projeto virou um grande documentário contando a minha história, contando o meu começo, onde tudo começou na minha vida e esse começo aconteceu nos bares e restaurantes do Rio“, conta Dilsinho.
A primeira parte do projeto foi gravada no Cais da Imperatriz, no bairro da Saúde, na região central do Rio de Janeiro – os outros três “capítulos” do projeto foram gravados em mais três localidades diferentes. É na tradicional casa carioca, inclusive, que foi gravado o clipe de “Porre“, foco promocional do álbum e primeiro single. Quem assina a produção desta e das duas músicas da tracklist, “Vizinha” e “Prisioneiro“, é o próprio Dilsinho, ao lado de seus parceiros frequentes Michel Fujiawara, Bruno Cardoso e Lelê (US3).
Lançado ao meio-dia desta sexta-feira, o videoclipe do single “Porre” – assim como todo o material visual do novo disco – foi dirigido por Belinha Lopes, diretora e filmmaker que já colaborou em outras oportunidades com Dilsinho.
Belinha Lopes é responsável também pelo documentário Dilsinho – Garrafas e Bocas. Na produção, Dilsinho percorre quatro bares em regiões do Rio de Janeiro, reunindo curiosidades e fatos sobre a boemia e sobre quem faz a noite acontecer na capital fluminense. Além disso, o cantor apresenta o novo single “Porre” e mostra, em primeira mão, trechos das canções das quatro partes do novo álbum, a serem lançadas nos próximos meses, incluindo as novas parcerias com Péricles e Zé Neto & Cristiano.
UM PROJETO DE CUNHO SOCIAL
Gravado em diversos bares da capital carioca, “Garrafas e Bocas” tem também forte cunho social: está associado à rede Palcos do Rio e dará suporte a bares que sofreram com a crise causada pela pandemia. A rede representa pequenos e médios estabelecimentos fluminenses, tendo parceria com 50 casas e com a missão de promover novos negócios para a noite carioca. Em tempos de pandemia, o trabalho da organização se tornou ainda mais importante, dadas as dificuldades que os estabelecimentos enfrentaram nos últimos meses, devido ao fechamento obrigatório das portas.
O projeto “Garrafas e Bocas” veio como um incentivo para os Palcos do Rio, pois a maioria das casas não tem reservas financeiras ou patrocinadores para reabrir após mais de um ano e meio sem receitas. O projeto, além de contribuir para a conscientização do setor, vem chamar atenção para como as casas estão sobrevivendo e reavivar seus sonhos e metas.
“Quando a produção do Dilsinho entrou em contato comigo apresentando a ideia e falando que o próprio gostaria de estar envolvido num projeto que viesse a contar um pouco do que estamos passando, realmente não acreditei. Saber que o Dilsinho começou sua carreira em um pequeno bar (Brazuca), assim como outros artistas, só nos faz pensar o quanto ter um apoio desses “majors” faz a diferença“, diz Monica Silva, CEO dos Palcos do Rio.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop