Brasil

Gabrielle Aplin anuncia show intimista em São Paulo

Gabrielle Aplin. Foto: Matthew Sterling

A cantora e compositora inglesa Gabrielle Aplin, conhecida no Brasil pelo hit “Home”,  lançou recentemente seu novo álbum “Phosphorescent”, destacado pelo sucesso “Skylight”, que está na trilha sonora da novela “Todas as Flores”, do Globoplay. Para celebrar a nova fase junto aos fãs brasileiros, a artista volta ao país para um show intimista na Casa Rockambole, em Pinheiros, no dia 28 de janeiro, a partir das 21 horas, apresentando o repertório do disco e sucessos de toda a sua carreira, que recentemente atingiu a marca de 1 bilhão de streams. Os ingressos custam a partir de  R$ 55 (lote promocional) e a classificação é 16 anos.

Além da apresentação, Gabrielle também traz ao Brasil uma exposição semelhante à que aconteceu em Londres, com as artes de divulgação do disco, assinadas pela artista visual Nat Michele, que usam o Sol para revelar uma série de retratos em fortes tons de azul com a técnica de cianótipo, que traz um visual com um clima de sonho. Essas peças estarão disponíveis para apreciação na Urban Arts da Vila Madalena, além de compra na galeria ou online. Parte da venda será destinada para a ONG Mar Adentro, que se dedica à preservação, pesquisa e produção de material educacional dos biomas marítimos brasileiros. No dia 27/01, a exposição será fechada para convidados com pocket show da artista e poderá ser vista pelo público gratuitamente entre 28/01 e 05/02.

Desde que começou a lançar covers no YouTube há pouco mais de uma década, Aplin conseguiu um álbum com certificação de Disco de Ouro, que chegou ao segundo lugar das paradas no Reino Unido (“English Rain”, de 2013) e acumulou 258 milhões de visualizações em seu canal. 

No Brasil, ela liderou as paradas em 2016 com o hit “Home”, que foi tema da novela “Totalmente Demais” (TV Globo). O sucesso foi tanto, que a artista fez uma performance ao vivo no meio da trama. Agora ela abre uma página nova em sua carreira com o novo disco.

“Para esse disco, eu estava compondo de novo por diversão. No começo não havia objetivo claro, mas quando as músicas começaram a surgir eu pude ver que elas eram sobre coisas que eu nunca havia processado até aquele momento. Acho que muitas pessoas realmente não pararam de verdade até que a pandemia as forçou, e esse foi definitivamente o meu caso. Muitas delas estavam abordando coisas que eu havia adiado até então. Isso realmente me fez questionar quem eu era. Parecia que eu estava fazendo um álbum pela primeira vez”, ela entrega.

“Phosphorescent” está disponível nos principais serviços de música e no canal da artista no YouTube e os ingressos para o show estão disponíveis em https://gabrielleaplin.ffm.to/saopaulo.

Sair da versão mobile