Notícias
Gabis lança “Suplício” que traz pegada sombria
O cantor e compositor Gabis, do Rio de Janeiro, lança nesta sexta-feira (27), sua segunda faixa autoral “Suplício”, single de estreia do seu futuro álbum intitulado “Mutação”. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.
- Ludmilla leva a turnê Numanice para São Paulo neste final de semana
- Beyoncé lança clipe de ‘BODYGUARD’ e faz referência às eleições americanas
- YOHAN continua trilogia e explora relação tóxica em ‘Teu Jogo’
A composição autoral do artista traz uma pegada sombria. “Suplício” nasceu da dor e angústia vivenciada por Gabis. “É uma música que fala sobre a culpa cristã e sobre como a sociedade, através dos preconceitos da religião, sacrifica a vida das pessoas que não se encaixam na sua narrativa”, ele explica.
Apesar de trazer uma pegada sombria na letra, é uma música dançante e a cantora estadunidense Lady Gaga foi a inspiração para essa produção devido ao estilo musical da mesma.
“Quando conseguimos chegar em um ritmo dançante e em um estilo que lembra ela, a letra fluiu de acordo com minhas dores relacionadas às cicatrizes de uma criação católica e anos tentando ser algo diferente do que eu era para me encaixar nas regras impostas”, aponta o artista.
“Suplício” é o primeiro single do próximo álbum do cantor. Recebendo o nome de “Mutação”, o projeto contará com 12 músicas que serão lançadas – 1 por mês – a partir de agora. “Mutação” caminha por vários gêneros do pop e com ele Gabis pretende contar seus processos pessoais de amadurecimento e de percepção do mundo ao meu redor e como tudo o afeta.
Sobre o que espera do lançamento e próximos passos, Gabis conta: “Muitas expectativas! ‘Suplício’ inicia um projeto, uma história, que pretendo compartilhar através das próximas músicas sobre meu processo de autoconhecimento e meus sentimentos durantes esses dois anos preso dentro de casa”
Visualizer
A canção também ganhou um visualizer que estará disponível hoje (27), às 20h no canal do youtube do artista. Com direção de Gabis e Letícia Lopo, a produção audiovisual traz uma performance corporal abstrata sobre o conceito da música.