Brasil
Fresno se une a Chitãozinho e Xororó para lançamento de ‘Camadas’
A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) se preparam para dar uma nova perspectiva à canção “Camadas”, lançada na primeira parte do disco Eu Nunca Fui Embora, em abril. A faixa ganha uma versão com a presença da dupla Chitãozinho e Xororó e fica disponível nos aplicativos de streaming a partir do dia 5 de setembro. Este lançamento antecipa a chegada da segunda parte do álbum Eu Nunca Fui Embora, programada para o dia 26 de setembro.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para ‘Sexto Sentido’, seu novo single
A colaboração entre a banda e a dupla sertaneja brinda uma parceria que arrebatou o público há 16 anos, quando eles participaram do Estúdio Coca-Cola, iniciativa produzida pela MTV Brasil para promover encontros entre artistas de diferentes gêneros com o intuito de reforçar como a música é plural e é capaz de unir as pessoas. “Nossa amizade começou naquela época e, desde então, os fãs associam muito a gente. Foi algo que deu muito certo. Diria que aquela gravação foi um dos pontos mais decisivos da nossa carreira até hoje”, comenta Lucas.
Em junho deste ano, Lucas participou de um show da dupla, em um festival em São Paulo, dando aos fãs uma palhinha do que estava por vir. O vocalista dividiu com Chitãozinho e Xororó as canções que a Fresno tinha acabado de lançar e “Camadas” logo chamou a atenção dos irmãos. “Por muito tempo brincamos que essa música era super sertaneja e está aí a prova”, afirma.
“Camadas” com Chitãozinho e Xororó é o primeiro lançamento da parte final do álbum Eu Nunca Fui Embora. Definindo os próprios padrões para a divulgação do projeto, a Fresno dividiu o disco em dois momentos. “Se a gente soltasse tudo de uma única vez, ninguém ia ter ‘memória RAM’ para processar tudo. Nem a gente”, relembra o vocalista.
A segunda parte do disco Eu Nunca Fui Embora, que será disponibilizada no dia 26 de setembro, lista 6 canções inéditas, mais a faixa bônus, “Camadas”. Lucas, Vavo e Guerra já divulgaram a tracklist, mas o trio ainda guarda seus mistérios ao esconder os feats e uma das canções. É possível afirmar pelo histórico colecionado ao longo dos 25 anos de banda que nada do que eles fazem é óbvio e, por isso, os fãs podem esperar de tudo.
Eu Nunca Fui Embora irá somar à discografia de estúdio da Fresno, que é composta por: Vou Ter Que Me Virar (2021), sua alegria foi cancelada (2019), A Sinfonia de Tudo que Há (2016), Infinito (2012), Revanche (2010), Redenção (2008), Ciano (2006), O Rio a Cidade a Árvore (2004) e Quarto Dos Livros (2003).