Rock
Foo Fighters confirma volta da banda após morte do baterista Taylor Hawkins: ‘Ele estará lá em espírito’
O Foo Fighters confirmou neste sábado que a banda continuará após a morte do baterista Taylor Hawkins em março. Em anuncio, a banda disse aos fãs que eles os verão “em breve”. “Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já passou, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco.” se inicia a postagem.
- Linkin Park anuncia pop up store e audição antecipada do disco para fãs em São Paulo
- Oasis anuncia retorno à América do Sul com histórica turnê mundial e shows no Brasil
- Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, morre aos 66 anos
“Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente”, diz o comunicado. “Também sabemos que vocês, fãs, significavam tanto para Taylor quanto ele significava para vocês. E sabemos que quando o virmos de novo – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós, todas as noites.”
Isso marca o primeiro reconhecimento público da banda liderada por Dave Grohl de que continuará sem Hawkins, que morreu em março aos 50 anos enquanto a banda estava em turnê na Colômbia.
Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, após dois anos como baterista de Alanis Morissette, e rapidamente se tornou parte integrante do som e da imagem da banda de rock. Para homenagear Hawkins, Grohl realizou dois concertos de homenagem repletos de estrelas em Londres e Los Angeles, que contou com apresentações de Morissette, Joan Jett, Travis Barker, Josh Homme, Wolfgang Van Halen, Pink, Miley Cyrus, Stewart Copeland e Chad Smith, bem como membros do Queen, Motley Crue, Def Leppard, Soundgarden, Rush, Metallica e Black Sabbath.
— Foo Fighters (@foofighters) December 31, 2022