Rap/Hip Hop
Folky lança a mixtape ‘Alone With Everyone, vol.1’
Buscando transformar a solidão em solitude, o rapper Folky lança nesta sexta-feira, 8 de julho, a mixtape ‘Alone With Everyone, vol.1‘, a faixa que chega acompanhada de um visualizer em 3D, traz um universo bastante diferente dos outros lançamentos do cantor.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
“Ela não conversa tanto com meus outros lançamentos, ela tem uma vibe mais técnica e que tem algo por trás da música. As outras faixas que eu lançava não tinham um propósito bem definido do que ela ia falar, era uma parada mais vibe. Essa tem propósitos definidos”, conta Folky.
A mixtape ‘Alone With Everyone, vol.1’ é um dos trabalhos mais demorados do artista. Ao longo de seis meses o rapper se empenhou em atingir o seu público com o novo projeto.
“Foi um processo bem longo criar a mixtape, demorei seis meses pra botar todas as brisas que eu queria. Foram seis meses de muito trabalho. O que eu quero passar com ela é que ela atinja o público que se sente solitário, por isso esse nome ‘Sozinho com Todos’.”
Grande revelação do trap brasileiro, Folky faz uma metáfora sobre a vida e a solidão na nova faixa. “Você está sozinho mesmo acompanhado, mesmo perto de outras pessoas, por conta de um propósito que você tem que cumprir, por causa de uma ideia que tem que seguir. Você sabe que as pessoas não vão seguir essa ideia com você. Então a mixtape passa esse processo, como é seguir sozinho numa ideia e transformar a solidão em solitude.”
Sobre Folky
Aos 19 anos, Folky tem na música seu refúgio e seu lugar de fala. Assim, dedicando aos trabalhos desde os 12 anos, vê na cultura um misto de trabalho e essência. Sucesso nas plataformas de streaming, tendo mais de 1 milhão de reproduções na soma das plataformas, o artista segue consolidando seu nome no mercado.
Com origem nas paradas de rima de rap, o artista investe em uma das vertentes do estilo que mais crescem no Brasil, o trap. Que segundo ele, é o rap mais comercial.
Em maio de 2021, Folky apresentou sua primeira faixa autoral, “Vivências”, que também remete à sua história de vida, onde canta “À frente do tempo ninguém reconhecia, treinava mais de 5 horas por dia, agora vocês vão ver minha magia”. Assim, a busca pelo reconhecimento dialoga com o trabalho bem construído do artista.
“‘Vivências’ é o grito de liberdade de um artista, buscando novos sonhos e horizontes manifestando a sua arte de uma outra forma”, completa.