PopEntrevista
‘Foi a junção da vontade com a musica boa’: Duo OUTROEU se une a Clarissa em novo single, ‘Delírio’
A OUTROEU traz a colaboração da cantora Clarissa no lançamento de seu novo single, “Delírio”, que traz uma sonoridade inovadora e elementos pop pouco usuais para a banda. A faixa foi composta por Mike, Guto, Bibi e Clarissa, com produção da OUTROEU e de Túlio, seu parceiro produtor e empresário. “Delírio” ainda ganha um belo lyric video, que foi protagonizado pelos artistas.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
“Eu comecei ‘Delírio’ com a Bibi e o Mike no ano passado, em Campinas, é uma música que veio de uma base que eu já tinha feito no computador. Ela saiu muito rápido, fizemos em uns 30 minutos, no máximo, e a deixamos guardada. Depois, quando a encontramos novamente, logo pensamos na Clarissa, que na hora super topou o feat. Faltava um trecho que nós fizemos juntos no Rio e já gravamos muito fácil. Gostamos muito de ter feito tudo da música, canção, produção e a Clarissa completou a faixa de forma muito fluida”, disse Guto.
Clarissa também comentou sobre a parceria: “’Delírio’ é sobre aquela bagagem que a gente carrega depois de um relacionamento. A ‘bagagem’ pode algo físico e palpável ou alguém que parece que ficou assombrando alguns cantos da sua vida. Eventualmente essa sombra não existe mais e tudo fica mais leve, mas as memórias ainda existem. Conheci o Mike e o Guto através da Ana e da Vitória e, logo de início, achei os dois muito talentosos. E certa ocasião, cheguei a vê-los cantando em um sarau e pensei que um dia seria muito legal poder fazer música com eles. Viramos amigos e hoje acho os dois pessoas muito únicas nesse meio”.
Contando com mais de 1.1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, Clarissa conquistou o público e playlists com o seu primeiro single, “nada contra (ciúme)”, que obteve mais de 100 mil plays em uma semana e viralizou quase um mês após o lançamento, chegando a Top 1 no TikTok, Top Viral 50 no Spotify Brasil e Portugal, Top 100 Brasil em todas as plataformas e ainda ganhou o prêmio de “Hit do Ano” no TikTok Awards 2021. A cantora também lançou os singles “nosso canto”, “não me importo mais” e “minhas razões/suas razões”. Para 2022, Clarissa começa com esta bela colaboração surpresa com a OUTROEU.
Formado por Mike Tulio e Guto Oliveira, coincidências não faltam nas biografias dos dois parceiros: ambos são de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, e nasceram sob o signo de Áries – Guto em 1989 e Mike, um ano depois. Através do que retratam em suas canções, eles representam o “outro eu” de tantos admiradores conquistados ao longo dos últimos anos.
Ouça:
Assista:
Confira a entrevista na íntegra:
PopNow: Vamos começar por essa colaboração incrível, como surgiu?
R: A gente tinha muita vontade de fazer coisas juntos, então foi a maior coincidência por que eu estava fazendo um curso e o empresário da Clarissa chegou a trocar uma ideia comigo e disse: “vai lá, fazer musica com Clarissa” e acabou que a gente tentou fazer umas musicas inicialmente, eu e ela, e depois saiu essa musica nova e que foi muito massa. Foi a junção da vontade com a musica boa.
PopNow: O novo single traz uma sonoridade nova para a banda OutroEu, certo? Como foi trabalhar com essa novidade?
R: A gente estava super querendo migrar pra essa sonoridade pop, menos acústica, um pouco mais beat. E esse era um caminho que a gente já estava querendo muito, um caminho natural. E ta sendo muito massa! O Guto tá mexendo muito, fazendo varias bases maneiras e a coisa partiu bastante dele e desse ritmo novo de puxar a cordinha do “vamos pra o pop”. Eu estou amando.
PopNow: Como aconteceu o processo de composição dessa faixa?
R: Eu tinha uma base aqui e a Bibi é uma amiga nossa e super compositora, então a gente se deu super bem. E ela apresentou uma banda pra gente e essa banda acabou sendo uma referencia muito legal pra essas coisas mais pop, mais instrumentais. Então levei pra casa essa referencia que ela trouxe pra gente e acabei trabalhando em cima de uma base e deixei salvo aqui pra justamente mostrar pra ela. E aí a gente levou pra ela e marcamos uma sessão de composição em Campinas e fizemos umas três ou quatro musicas no mesmo dia e aí a ultima musica eu lembrei dessa base. Então mostrei a base e a gente começou a fazer a musica. O processo de composição em si foi bem rápido porque a estávamos bem cansados e a base tava bem boa e a coisa foi fluindo. Acabou que esquecemos a musica por um tempo e depois achei ela no celular, foi aí que tivemos a ideia da Clarissa e ela pirou.
PopNow: Como se sentem vendo suas musicas ganharem cada vez mais espaço nos streamings e nos corações das pessoas?
R: Ficamos felizes demais. Se você parar pra pensar que ela está indo super bem, sem clipe, é o mais doido. A aceitação dela tá muito legal. A musica está atingindo a galera e eu tô achando bem legal. E não somente ela, outras musicas do OutroEu as pessoas estão conhecendo e isso é bastante gratificante porque no final de tudo a gente só quer que a pessoa se veja ali na musica. Então isso está sendo um presentão.
PopNow: O que pretendem levar para quem ouve o novo single “Delirio”?
R: Acho que é uma musica muito honesta. Quando a gente tá tentando superar alguém, entramos em um estado de negação. Então eu vejo ela muito como um desabafo, descarrego e eu acho ela, musicalmente falando, muito forte com todas as influencias que os meninos trouxeram também dos anos 80. Então esperamos levar para as pessoas essa sensação de entendimento e compreensão de quem está passando por esse tipo de coisa e essa abertura para falar sobre esse assunto.
PopNow: O single veio acompanhado de um lyric vídeo, vocês participaram da criação?
R: A gente fez ele com o Gil, que também foi fotografo da capa do single. A gente veio conversando a semanas, o que poderia ser e tudo, aí ele veio com essa ideia de projeção. Mas a gente estava em casa com varias ideias também. Tivemos a ideia de projetar na gente, como se tivemos assistindo a letra, então ele super curtiu a ideia.
PopNow: Quais planos e projetos para esse ano?
R: A gente tá querendo muito fazer uma turnê, estamos planejando alguns shows e temos algumas novidades que não podemos falar ainda sobre shows. Mas temos planos sim, de março pra abril começar a voltar aos palcos e começar a fazer shows.