Brasil
‘Fiz esse disco pensando no momento em que iria pisar no palco pra cantar ele’: Day inicia turnê ‘Bem-vindo ao Clube’ em 2022
Colaboração: Carolina Didonet
A espera acabou e os fãs de Day têm mais um grande motivo para comemorar. Após a divulgação de “#BVAC Live Sessions” a cantora anuncia sua volta aos palcos em grande estilo. O primeiro show da turnê “Bem-vindo ao Clube”, homônima de seu primeiro álbum de carreira, acontece na tradicional casa de shows Hangar 110 em São Paulo no dia 15 de janeiro a partir das 19 horas.
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
A turnê, que deve rodar todo o Brasil e terá datas e lugares divulgados em breve, marca a apresentação ao vivo dos grandes sucessos de Day, mas, principalmente, dá vida às canções lançadas no primeiro álbum de carreira de Day: Bem-vindo ao Clube. Singles como “Clube dos Sonhos Frustrados”, “Finais Mentem” e “Isso não é Amor”, parceria com Lucas Silvestre, prometem fazer todos cantarem a plenos pulmões.
“Com o #BVAC Live Sessions eu consegui dar um gostinho de como será o show, mas eu garanto que as apresentações em cima do palco entregarão ainda mais vida às canções. Eu pensei o álbum inteiro para ser uma parada ao vivo, estou ansiosa de finalmente poder mostrar esse projeto em um show”, conta Day.
Em 12 faixas do seu álbum, que falam sobre amor, sonhos e frustrações, a cantora também usa sua história para inspirar outras pessoas. “Eu sou muito honesta e eu mostro muito as minhas vulnerabilidades, porque acho que é nesse excesso de pessoalidade que a música se torna acessível para que as pessoas acabem se reconhecendo. Meu objetivo de vida é poder inspirar! Você ser inspirado por alguém é muito marcante e isso é o que eu quero, mesmo que essa inspiração se expresse anos depois. Por mais que seja Clube dos Sonhos Frustrados, eu quero que as pessoas entendam que isso é um sonho”.
Um dos principais nomes atuais do POP Underground, DAY conta com milhares de seguidores nas redes sociais, mais de 95 milhões de visualizações no Youtube e 80 milhões de streams.
Os ingressos já estão disponíveis através do link: https://pixelticket.com.br/eventos/7307/day-apresenta-bvac-tour
Confira a entrevista da cantora Day concedida ao Portal PopNow.
1. Como está o coração depois desses dois longos anos de quarentena?
R: Estou com as expectativas lá em cima. Eu fiz esse disco pensando no momento em que iria pisar no palco pra cantar ele. Então estou muito ansiosa e agora mais ainda sabendo que os ingressos estão esgotados. Estou muito feliz com isso, é uma conquista pessoal muito grande, depois de 2 anos sem saber se o publico iria me esperar, se ia dar bom, se ia dar ruim, se ia dar muito bom… e aparentemente deu muito bom, então eu tô felizona e muito ansiosa.
2. É a primeira vez que a gente vai ver esse álbum no palco. O que mais está preparando para esse momento?
R: Vai ter as musicas do meu EP também, porque durante a pandemia eu acabei lançando um EP com cinco musicas e o disco. Então tem muita musica nova que nunca foram cantadas ao vivo, então eu vou cantar essas musicas e tem as participações mais que especiais que eu acho que as pessoas vão se emocionar bastante com esse show.
3. Pode nos falar nisso, quais as participações que vão estar no show?
R: Sim. No show do dia 15 de janeiro vai ter o Di Ferrero, Konai e a Clarissa. São três participações de pessoas que eu amo e admiro muito.
4. Essas participações vão seguir com você em algum outro momento da turnê ou será somente em São Paulo nesse primeiro show?
R: Nesse primeiro show que é mais simbólico, meio que pra dar o ponta pé inicial, eles vão estar presentes, mas nos próximos talvez a gente consiga um ou outro, mas não é nada que eu possa dar certeza.
5. O cenário do clipe puxou muito para o Rock dos anos 2000. Vai ter esse cenário dentro da turnê?
R: É o plano. A gente quer seguir com esse modelo e espera ter a viabilidade pra levar isso pra estrada.
6. Como os fãs estão reagindo a essa turnê, com os ingressos já esgotados?
R: Eles ficaram bem felizes, tanto que esgotaram os ingressos e eu tô bem feliz com isso. Esse disco, pessoalmente, “Bem Vindo ao Clube”, ele foi feito pensando nesse momento do ao vivo. Ele tem muita guitarra, muita alegria, muita coisa que lembra essa atmosfera do orgânico, do ao vivo, do show. Então desde quando as pessoas ouviram, que tiveram o primeiro contato com o disco já falaram “eu preciso de um show disso”. Então isso é um feedback muito positivo que a gente recebeu da galera e agora a gente pode comprovar com a compra dos ingressos e que realmente esse show vai estar lotado.
7. Além dos singles atuais, vamos ter os sucessos do início da carreira nessa turnê?
R: Então, eu estou tendo um pouco de dificuldade, por que agora eu lancei esse EP, lancei o álbum… e só o EP e o álbum já dá 17 musicas. Então estou tendo um pouco de dificuldade de montar o setlist pra que não deixe musicas de fora, mas ao mesmo tempo faça sentido, conte uma historia porque eu gosto muito disso. E eu tenho uma carreira muito curtinha, então acho que vai dar pra relembrar algumas musicas sim.
8. São Paulo foi a primeira data da turnê, já temos outras datas pra lançar, quais cidades vai lançar?
R: O objetivo é passar pelo máximo de cidades que a gente conseguir. A gente tá terminando de fechar outras datas, mas a gente só anunciou a de São Paulo mesmo pra sentir como que ia ser esse retorno e graças a Deus a gente foi muito bem recebido, nas vendas e tudo mais.
9. E puxando mais sobre o processo criativo do álbum, como você analisa toda sua trajetória de três, quatro anos com o papel da musica na sua vida que repercutiram nesse trabalho? Como você analisa esse momento?
R: Eu percebi que sou uma pessoa muito autobiográfica, as vezes ate quando não quero, eu acabo falando sobre mim e sobre meus sentimentos, por que é como eu me terapiso, é como eu lido com as minhas vivencias e sentimentos. Costumo falar que eu escrevo pra fazer sentido aos meus sentimentos. Então analisando tudo que eu fiz percebo que só não me conhece quem realmente não quer, porque quem eu sou está nas minhas musicas. Então percebo que sou uma artista muito vulnerável e muito visceral e com um desejo muito forte de ser autentica a qualquer custo.
10. Já esta pensando em novos projetos, parcerias? O que podemos esperar de você em 2022?
R: Sim, eu tenho varias parcerias que eu quero lançar, tenho a parceria com a Clarissa, com o Di Ferrero, Sebastianismos e outras que eu quero muito fazer. Na verdade é uma coisa que eu quero muito porque não fiz muito durante a minha carreira, fiz somente algumas mas muito pontuais. Então nesse ano de 2022 eu quero explorar bastante o universo, principalmente o trap. Quero fazer parceria com Xamã, com a Bivolt, tem muita coisa que eu quero fazer. E tem muita musica que eu já escrevi pensando nos próximos projetos.
11. Quais os desejos da Day como cantora para 2022?
R: O que eu desejo pra 2022 é fazer muitos shows, estou fechada em três festivais que era um desejo muito grande meu poder tocar em festivais. Eu quero estar sempre cantando as minhas musicas pras pessoas que eu acho que esse é o momento auge da vida de qualquer cantor. E também botar em pratica todas as parcerias que eu citei.