Música
Festival Brasil de Todos os Ritmos prepara Workshop on-line de Empreendedorismo Musical
De 9 a 12 de setembro, das 19h às 22h, o Festival Brasil de Todos os Ritmos, inicia o workshop on-line de empreendedorismo musical, apresentando conteúdos e uma grande experiência para aspirantes, artistas, profissionais do meio da música e empresários artísticos.
- YOHAN continua trilogia e explora relação tóxica em ‘Teu Jogo’
- Inspirada por Taylor Swift, Amanda Birchal lança “Buquê de Flores Mortas”
- Eric Rodrigues lança o primeiro single autoral, ‘É o que importa pra mim’
Com o patrocínio da Vale, o curso será ministrado por meio da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal do festival no Youtube (youtube.com/brasildetodososritmos).
Devido à pandemia, o evento, que seria presencial e já contava com 196 inscritos, precisou se adaptar e passou para o formato virtual, oferecendo a oportunidade para que mais pessoas possam participar de qualquer lugar. Quem já havia confirmado presença receberá o material didático físico em casa, – o mesmo que seria entregue presencialmente. Os demais inscritos poderão acompanhar o conteúdo gratuitamente e adquirir o programa em PDF, mediante uma taxa simbólica.
Entre os temas abordados está a Gestão de carreira, em que o artista aprenderá a construir, planejar e preparar o próprio modelo de negócio, para administrar seu futuro artístico e musical, a partir da experiência do estrategista fonográfico Geovane Bento.
O coreógrafo e performer artístico Carlinhos de Jesus ministra o conteúdo Pin Artístico, um dos conceitos mais importantes na carreira do artista, baseado nos pilares: Performance, Interpretação e Naturalidade.
O módulo de Direção Musical, ministrado pelo maestro Evaldo Santos, traz para o artista a definição da sua identidade musical, em que ele vai aprender a escolher as músicas do repertório para um álbum, singles ou para executar um show.
No tema Produção Musical, o músico e arranjador Rafael Senna vai capacitar o aluno a produzir a própria música, além de entender o processo de como é feito o trabalho de outros artistas, remixes e edição através dos recursos de home studio, softwares e computer music em geral.
Por último, a marketeira digital Dre Ferreira, fala sobre o Marketing Musical, ensinando ao artista como deve ser a comunicação com os fãs e como agir dentro do mercado musical por meio dos pilares: Entender, Posicionar, Planejar, Produzir, Publicar, Divulgar e Executar.
O workshop traz um conteúdo bônus, com dicas e orientações sobre direitos autorais, plataformas de streaming e leis de incentivo à cultura.
Os certificados serão disponibilizados em formato PDF, ao término do curso, mediante confirmação de presença durante todo o treinamento.
SERVIÇO:
Data: 09 a 12 de Setembro
Inscrições: www.brasildetodososritmos.com.br/inscricoes
Horário: 19h às 22h
Sala VIP: participação no evento em uma sala virtual, da plataforma Zoom, mediante recadastramento da inscrição feita para o presencial.
Transmissão: será feita simultaneamente pelo canal do festival no Youtube (youtube.com/brasildetodososritmos)
Gratuito