Fernanda Montenegro, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, anunciou sua despedida do cinema na última quarta-feira (12), durante a pré-estreia do filme Vitória. Protagonista do longa, a atriz revelou que essa será sua penúltima atuação nas telonas, ainda tendo um papel na comédia Velhos Bandidos.
- Green Day lança faixa inédita e anuncia versão deluxe do álbum ‘Saviors’
- Saga ‘Crepúsculo’ celebra 20 anos com show ao vivo e turnê pelos EUA
- Disney revela teaser de ‘Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda’ com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis
Aos 95 anos, Fernanda é referência absoluta no teatro, na televisão e no cinema. Nascida em 16 de outubro de 1929, no Rio de Janeiro, Arlette Pinheiro Esteves da Silva adotou o nome artístico que se tornaria sinônimo de excelência na atuação. Sua trajetória inclui sucessos marcantes como A Falecida (1965), Eles Não Usam Black-Tie (1981), O Auto da Compadecida (1999) e Central do Brasil (1998), pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, tornando-se a primeira latino-americana a alcançar esse feito.
Em entrevista ao Canal Brasil, Fernanda celebrou o fato de suas últimas produções contarem com a participação de familiares.
“O acaso quis – e ele sempre tem a última palavra, como dizia Simone de Beauvoir – que meu último drama fosse dirigido pelo meu genro (Vitória, de Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres) e minha última comédia pelo meu filho (Velhos Bandidos, de Cláudio Torres)”, afirmou.
Ainda na pré-estreia, a atriz falou sobre os desafios da idade. “Com 95 anos, posso seguir fazendo leituras em palco, como já venho fazendo há tempos, mas o cinema exige preparo físico, exige fôlego. É um momento muito especial”, explicou.
Por fim, celebrou a estreia de Vitória. “Foram quase 80 anos de palco. Essa noite é muito especial, esse filme traz uma história de coragem, sem demagogia. O acaso nos reuniu aqui mais uma vez. O que posso dizer? Deus tarda, mas não falha”, declarou.
Agora, Fernanda deve se dedicar a leituras em palco, como fez recentemente com o texto de Simone de Beauvoir e com contos de grandes nomes da literatura brasileira, como Machado de Assis, na abertura do ano da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Mesmo deixando as telas, Fernanda Montenegro segue como um dos pilares da cultura brasileira, cujo legado continua a inspirar gerações.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
