PopEntrevista
‘Feliz de conseguir realizar esse sonho, esse projeto que é entregar um DVD’ comenta o trio Big Up sobre lançamento de DVD; e muito mais
A banda Big Up acaba de disponibilizar o álbum na íntegra do show gravado em São Paulo, em abril deste ano, na Audio, que acabou gerando o primeiro DVD do trio. Intitulado de ‘Big Up ao Vivo em São Paulo 2022‘, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com 17 faixas inéditas e músicas que incluem as participações de Maneva, Melim, Gilsons e Gee Rocha. Eles também apresentaram o clipe oficial do single ‘Como Se O Amanhã Não Fosse Chegar‘.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
Recentemente, as faixas ‘Deixa Fluir’, com Gilsons, e ‘Pequena’, com Melim, alcançaram as inéditas marcas de 10 e 5 milhões de streams no Spotify, respectivamente. Os dois clipes combinados somam mais de 4 milhões de views.
Essa não foi a primeira vez que a Big Up trouxe o trio de irmãos do Melim para uma colaboração. Em julho deste ano, eles lançaram o single ‘Como Tiver que Ser’, que é uma composição de Gagé, da Gabi Melim, do Rod Melim e do Pierro.
‘Como tiver que ser’ é uma é uma canção feita a oito mãos. Nasceu do Gagé numa caminhada noturna pela praia de Mangaratiba. Fala sobre a sensação de encontros e desencontros da vida, sobre o amparo constante da natureza e das amizades. A força motriz da banda vem dos shows, e neste ano o Big Up decidiu mostrar pro Brasil a intensidade ritualística concebida nas nossas apresentações‘, explicaram os integrantes.
Em abril, o trio, composto por Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo, deu um importante passo na carreira ao gravar seu primeiro DVD, na Audio, em São Paulo. Dirigido por Vinícius Olívio, o projeto trouxe 17 faixas, sendo duas canções inéditas.
‘Big Up ao vivo em São Paulo’ traz a força e a sutileza no repertório, revela a possibilidade de uma expansão ainda maior em 2022’, contaram os artistas.
‘A Big Up é muito conectada com o show. A energia e a entrega que acontece no palco é realmente algo que merece ser registrado de uma maneira fiel. Acredito que além de sintetizar nossa trajetória até aqui, abre o caminho para uma nova fase que vai entregar pro público toda a potência da banda’, disse Lucas Pierro na época do lançamento.
Um dos grandes sucesso da banda é a faixa ‘Melhor Assunto’, que está presente no repertório do DVD. Composta por Diogo Melim, Gabriel Geraissati, Guto Oliveira, Lucas Pierro, Ras Grilo, Rodrigo Melim e Tibi, a música fala de um amor gostoso entre pessoas que se conhecem bem, sabem o que fazer e o jeito certo de dar ao outro um amor quente e apaixonado. O som alto astral e contagiante ainda tem sua produção assinada por Dan Valbusa, dos Los Brasileiros, que já trabalhou com grandes nomes como Projota, Charlie Brown, Vitão, Manu Gavassi, Carol Biazin, Day, Guime, Jão e Lagum. Já o clipe é um verdadeiro encontro de amigos, uma celebração muito genuína. Dirigido por Rafael CostaKent – que já trabalhou com nomes como Matuê, Natiruts, Rael, Pocah, Don Juan e Costa Gold -, o vídeo conta com a participação de artistas e influenciadores Gabi Melim, Luísa Sonza, Carol Biazin, Vitão, Guto Outroeu, Day, Laddy Nada, Zeeba, Gee Rocha e Ana Gabriela.
Confira a entrevista com o trio Big Up:
1- De onde surgiu a ideia de gravar um DVD?
Big Up: O DVD surgiu da seguinte ideia. A Big Up sempre teve uma conexão com shows, com o ao vivo muito forte. Onde mais acontecia a energia da Big Up, a verdade da Big Up era nos shows. E a gente tinha a necessidade de fazer um registro fiel do que é um show da Big Up, e a gente resolveu depois de vir a pandemia a gente ter aquela pausa geral, e a gente ter tido uma uma crescente na internet porque lançamos 10 músicas durante a pandemia com participações especialíssimas, e a gente ainda não tinha tocado essas músicas e não tinha feito shows com elas, então pra voltar pra estrada e mostrando quão é legal o show da Big Up, quanto a gente trabalha e se conecta com o público. A gente resolveu gravar esse DVD em São Paulo na Audio acreditando que realmente a casa ia lotar e a gente ia conseguir entregar e realmente foi o que aconteceu a casa lotou, a gente teve essa participações do Gilsons, do Melim, do Maneva, do Gee Rocha, e aí conseguimos sintetizar o que é a Big Up, a troca de energia com o público e conseguir voltar para estrada com energia, com a verdade da Big Up que é o show.
2- Esse projeto conta com 17 músicas. Houve alguma seleção? Alguma faixa precisou ficar de fora da tracklist?
Big Up: Foi difícil de escolher porque a gente gosta de muitas músicas, mas ao mesmo tempo fomos por prioridades, por músicas que não poderiam faltar que contassem a história da Big Up e com duas inéditas. Então a gente selecionou as músicas que tínhamos parcerias e as músicas que são clássicas, são hinos da Big Up, e a gente renovou o arranjo, fizemos novos arranjos para as músicas, então tá super legal. São 15 faixas super conhecidas da galera e 2 inéditas que a gente lançou no DVD naquele dia.
3- Falem um pouco sobre as gravações do DVD, como aconteceu, as experiências, se houveram dificuldades.
Big Up: Houveram todas as dificuldades, que é a grandeza de fazer um DVD, que realmente é um trabalho que exige muito carinho, muito olhar, muito profissionalismo. A gente contou com uma equipe maravilhosa tanto para dirigir o filme quanto para para dirigir tecnicamente o show, e a galera que tá com a gente há muito tempo que é a Freakhouse deram todo o suporte pra gente, a Red Mídia, os caras dos Los Brasileiros que tiveram com a gente no som, na captação de áudio e a gente estava bem concentrado, era um dia muito especial, muito importante e por mais que a gente se sinta muito à vontade no palco fazendo show, ali era um DVD, era uma coisa que a gente não tinha feito ainda mas a gente conseguiu transformar as dificuldades em energia, em coisas boas, e registrar pra galera o que é realmente um ao vivo. As coisas ao vivo têm imprevistos, têm coisas que acontecem e a gente dali de cima do palco tem que contornar, tem que entregar para a galera a energia que eles esperam ali, que é normal também, mas a gente ficou muito feliz de conseguir realizar esse sonho, esse projeto que é entregar um DVD que é pra mostrar pra galera o que a gente é ali, trabalhando em cima do palco e feliz de estar realizando um sonho.
4- O projeto traz a participação de Gee Rocha e das bandas Maneva, Melim e Gilsons, como aconteceram os convites?
Big Up: O Gilsons e o Melim são bandas que a gente tem músicas juntos, a gente tem participações deles no nosso álbum, na música ‘Deixa Fluir’ com Gilsons e na ‘Pequena’ com Melim, e além da gente ser super fã deles, admirar para caramba o trabalho e a história toda, a gente queria muito que eles tivessem lá para fazer parte do momento, porque como são pessoas que fazem parte da nossa vida e do nosso trabalho. Esse foi um momento que cruzou a vida e o trabalho, as pessoas que a gente ama, que a gente tem parceria tinham que tá ali, e eles estiveram ali entregues por inteiro querendo fazer ficar legal, se entregando mesmo pra parada, foi tudo de bom. O Maneva a gente tem uma parceria também de mil anos e a gente não tem nenhum feat ainda mas a gente tem uma música que sempre cantamos junto que a ‘Rosa Flor’ e eles também são meio que os padrinhos da gente no reggae, sempre abraçaram a gente da melhor forma e fizeram de tudo para estar junto. E o Gee Rocha é um grande amigo também, um grande parceiro, um cara que a gente admira muito e entrou para somar com a energia que ele tem ali, tocou guitarra na ‘Eleva’ que foi a última faixa e a gente tá muito próximo ultimamente então a gente achou super justo ele tá junto e representar todo rock do Brasil que também tem na Big Up e foi lindo demais, foi muito bom ter ele junto com a gente.
5- Das 17 faixas, qual vocês consideram a mais importante ou a que tem maior apego desse projeto?
Big Up: A música que a gente vai lançar sexta-feira, chamada ‘Como se o Amanhã Não Fosse Chegar’ é uma música que a gente tem um carinho gigante, talvez por ser a última música que a gente compôs e uma música que é inédita, a gente têm um carinho muito grande porque ela traz uma uma energia de maturidade pra gente, e como a letra fala bastante da gente, fala do nosso processo, fala das coisas que a gente fez pra chegar até aqui, do que a gente almeja, o que a gente quer, as dificuldades que a gente tem, é uma música linda que a gente quer muito que a galera escute e pegue para si também, coloque pra a vida.