Pop
‘Fearless (Taylor’s Version)’, de Taylor Swift, volta ao topo da parada americana de álbuns
Avisa que ela voltou!!! “Fearless (Taylor’s Version),” remake do álbum “Fearless” de 2008, de Taylor Swift, retorna ao topo da parada da Rolling Stone esta semana com nada menos que 210.900 unidades equivalentes ao álbum, quase todas isso das vendas reais de álbuns físicos. (Via Variety)
- Beyoncé provoca projeto para 2025 e fãs acreditam em turnê de ‘Cowboy Carter’
- Ariana Grande celebra 10º aniversário de ‘Santa Tell Me’ com performance ao vivo
- Beyoncé apresenta ‘Cowboy Carter’ em show do intervalo de natal da NFL
O álbum alcançou a primeira posição em abril, acumulando 290.000 unidades em sua primeira semana. O ressurgimento notavelmente incomum agora se deve aos fãs finalmente obtendo a versão em vinil que eles esperavam desde abril… e também por Swift colocar simultaneamente CDs autografados à venda em seu site.
Das 210.900 unidades desta semana, 140.000 foram vendas de álbuns completos. A contagem de CDs foi impressionante, com 77.000 discos digitais dando a ela a segunda maior contagem de uma semana do ano para CDs, perdendo apenas a primeira semana para o mesmo álbum em abril.
Mas a verdadeira novidade estava na frente do vinil, com 67.000 cópias vendidas desse pacote, que é espalhado por três LPs em vinil dourado (ou vermelho, para a edição Target) e vendido por cerca de US$ 40. Esse é o segundo maior número de vinil na história da Alpha Data… atrás apenas de, sim, outro álbum do Swift, “Evermore”.
Swift se estabeleceu como a rainha do vinil contemporâneo com seus três lançamentos no último um ano e meio. Provavelmente não haverá tanta diferença entre os primeiros lugares para seu próximo lançamento – “Red (Taylor’s Version),” chegando em novembro – porque, pela primeira vez, a versão em vinil (que será de quatro LP definido) está chegando com dia e data iguais com as versões de streaming, download e CD.
Com isso, “Certifiable Lover Boy” de Drake perdeu a primeira posição em sua quinta semana, com 109.100 unidades. Com quase toda a atenção para Swift vindo do lado das vendas físicas, Drake continuou sendo o rei do streaming, com 136 milhões de streams de músicas individuais durante a semana.
Confira o top 10:
1 – “Fearless (Taylor’s Version)” – Taylor Swift (subiu 156 posições)
2 – “Certified Lover Boy” – Drake (mesma posição)
3 – “Expensive Pain” – Meek Mill (estreia)
4 – “Sincerely, Kentrell” – Youngboy Never Broke Again (caiu três posições)
5 – “MONTERO” – Lil Nas X (caiu duas posições)
6 – “SOUR” – Olivia Rodrigo (caiu uma posição)
7 – “Planet Her” – Doja Cat (caiu uma posição)
8 – “Love For Sale” – Tony Bennett & Lady Gaga (estreia)
9 – “Dangerous: The Double Album” – Morgan Wallen (caiu duas posições)
10 – “Donda” – Kanye West (caiu seis posições)