Não espere novas músicas de Fatboy Slim tão cedo. O veterano da música eletrônica revelou que, nos últimos anos, os shows ao vivo se tornaram sua principal prioridade. Cook, que iniciou sua carreira musical profissional nos anos 80 como integrante da banda de indie rock The Housemartins, migrou para a produção eletrônica no início dos anos 90 com o grupo Beats International. Em 1996, lançou sua carreira solo sob o nome Fatboy Slim.
- Fatboy Slim revela ter perdido a ‘paixão por criar música’
- Alok e Anitta lançam versão em português de ‘Looking For Love’ mirando o verão brasileiro
- RÜFÜS DU SOL anuncia datas da turnê mundial Inhale / Exhale no Brasil
Embora extremamente popular no Reino Unido, Cook também alcançou sucesso mundial. Seu álbum de destaque, You’ve Come a Long Way, Baby (1998), chegou à 34ª posição na Billboard 200, enquanto o terceiro single, Praise You, alcançou o 36º lugar na Hot 100. No entanto, o cantor esteve ausente das paradas nos últimos 20 anos, sendo Palookaville (2004) seu último álbum de estúdio até agora.
Cook tem focado em shows ao vivo, mas lançou novos singles em 2024 após uma pausa desde 2022. Ele explicou ao The Sun que perdeu a paixão por criar músicas.
O artista revelou que seus dois últimos singles surgiram de shows ao vivo, criados inicialmente apenas para suas apresentações. “Foram faixas que fiz para tocar nos meus sets, e acabaram chamando atenção quando percebemos que podíamos liberar os samples e lançá-las,” explicou.
Ele admitiu que perdeu a paixão por criar músicas. “Você só pode fazer música se isso te entusiasmar ao ponto de ser o que te move desde o momento que acorda. Eu não sinto mais isso. Tenho essa paixão por ser DJ e produzir eventos, mas não por compor.”
Em 2010, Cook colaborou com David Byrne, do Talking Heads, no álbum-conceito Here Lies Love, sobre Imelda Marcos, ex-primeira-dama das Filipinas. Esse projeto foi o mais próximo que chegou de lançar um novo álbum completo, embora confesse dificuldade em equilibrar essa demanda com seus shows ao vivo.
“Por cinco anos, tentei me forçar a voltar a compor, pensando: ‘Você deveria estar fazendo isso’. Mas percebi que todos gostam do meu trabalho como DJ, e eu também prefiro isso, então decidi focar nisso”, disse Cook. Ele acrescentou que espera que a paixão por criar música retorne algum dia.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop