UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Idolatria

Brasil

Faria e Caroline Alves se unem no single ‘Idolatria’, que aposta no R&B com pitada de funk carioca

Faria e Caroline Alves. Foto: Reprodução/Divulgação

Faria e Caroline Alves se uniram e lançaram nesta sexta-feira (13), o single single “Idolatria”, que chega apostando no R&B com pitada de funk carioca. “Essa música é, acima de tudo, sobre expectativas. Você se apaixona pela imagem que você criou da pessoa e acaba colocando ela num pedestal. É sobre essa paixão platônica, mas também é muito mais: é descobrir até que ponto você pode se apaixonar por alguém que você não conhece”, diz Faria.

A faixa dançante, produzida pelo N2.beats, traz uma composição em uma parceria das duas artistas independentes. A temática da música ainda retrata um paralelo com as redes sociais, fenômeno volátil que incentiva a criação de ídolos efêmeros que, muitas vezes, reforçam parâmetros irreais e ilusórios para o público.

A versatilidade é o principal símbolo do processo criativo de Faria, que não se limita a um único gênero musical que sempre inclui elementos de outros gêneros musicais dentro de singles R&B, como a própria MPB ou o funk. Já Caroline é uma mistura de doçura e ousadia, com voz marcada pela suavidade, mas que vem com muita atitude, presença e sensualidade com sonoridade R&B.

Recentemente, foi ganhadora da primeira edição do concurso Draft Mood da Rádio Mood FM com a música autoral inédita Brota Aqui Em Casa. “Idolatria é uma música romântica, mas é sobre esse amor inalcançável. É uma relação que está em um campo além do tocável, além do que a gente pode atingir. Esse feat chega num momento muito especial pra mim, ele faz parte desse mergulho interno e pessoal que já estou vivenciando musicalmente há um tempo”, conta a artista.

“Idolatria”, irá compor o segundo álbum de Faria, Metamorfose, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021. O novo trabalho conta com influências de blues brasileiro, MPB, trap e funk carioca, com participações especiais também de N2.beats e Nanda Sil. O repertório que conta com 11 faixas formam uma única narrativa que transita entre o desapego de um relacionamento, a chegada de uma nova paixão, as expectativas criadas, a desilusão seguida da consciência da solidão, sendo composto e produzido durante o período de quarentena.

O projeto dividido entre dois EPs: Metamorfose, Ato I, já lançado com 4 singles, e Metamorfose, Ato II, este com divulgação iniciada pelo single “13 de Maio” seguida por “Idolatria“.

Ouça:

SHOPPING

Newsletter Signup

Carolina Didonet
Escrito por

Jornalista, 23 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo é trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Os 4 posts em destaque

Gabriel Maqui. Foto: Divulgação. Gabriel Maqui. Foto: Divulgação.

Conheça e se apaixone por Gabriel Maqui

Pop

Lembra Você Lembra Você

Sienna se une a BFF Girls para a inédita ‘Lembra Você’, acompanhada de videoclipe

Pop

Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre. Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre.

Menos é Mais lança clipe de ‘Adorei’

Lançamentos da Semana

Joel Carlo lança ‘Você Mudou’, com clipe gravado em três estados diferentes

Blog Miss & Mister Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup