UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Van Gogh. Foto: Divulgação

Notícias

Exposição Van Gogh Live 8K já está em cartaz no Rio; saiba mais

Van Gogh. Foto: Divulgação

Mais de 130 anos depois de encerrar a própria vida, Van Gogh virou febre mundial, e desde que a obra do mestre foi apresentada de forma imersiva, ocorreu um fenômeno global que dividiu águas na maneira como a arte é consumida pelo público de massa e, no Brasil, não foi diferente.

Após a exposição imersiva “Beyond Van Gogh” em São Paulo, enorme sucesso vista por 370 mil pessoas em apenas quatro meses, os mesmos produtores resolveram criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração jamais vista em exposições do gênero no Brasil ou no Mundo. E o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber a estreia mundial da “Van Gogh Live 8K”, que depois viajará pelo mundo, com escalas já confirmadas em Goiânia, Fortaleza e Recife.

Responsável pela montagem da exposição Beyond Van GoghRafael Reisman, CEO da Blast Entertainment, empresa da DC SET Group, resolveu ir além e reuniu toda a experiência adquirida em quase dois anos de pesquisas para criar a maior e mais moderna mostra imersiva já realizada sobre a obra do mestre holandês, com projeções de mais de 200 obras do pintor na inédita resolução 8K em um mega espaço de 2.800 metros quadrados montado no estacionamento do BarraShopping no Rio de Janeiro.

Embalada por uma trilha sonora também especialmente concebida, com músicas de Debussy, Ravel, Bach, O’Halloran, Pink Floyd, 3 na bossa, entre outros, a Van Gogh LIVE 8K terá quase 1500 metros quadrados de área de projeção, usando 40 projetores laser de 12 mil lumens – que determina a intensidade da luz – para criar, com 480 mil lumens, mais de 35 minutos inéditos de projeções com resolução 8K jamais vista em mostras do gênero.

Foto: Divulgação

Além do salão principal, a Van Gogh LIVE – 8K terá ainda mais quatro ambientes: um café temático, uma sala educacional, um campo de girassóis e uma antessala imersiva.

A exposição apresenta vários textos ilustrativos retirados das cartas originais de Van Gogh trocadas com seu irmão Theo Van GoghFernanda Montenegro interpreta a cunhada de Van GoghJoanna Van Gogh-Bonger, a grande responsável pelo sucesso póstumo do mestre holandês, lendo as cartas entre os irmãos. Fernanda se emocionou ao gravar os trechos das cartas e o resultado dessa leitura luxuosa vai poder ser conferido por quem for visitar a exposição.

“Van Gogh foi o maior de todos. Uma vez peguei um trem de Paris a Amsterdam depois de ver uma obra sua. Quis ir até a Holanda para conhecer mais e, quando vi o conjunto de sua arte, me emocionei enormemente. Van Gogh será contemporâneo daqui a 500 anos e, com a sua dimensão, não haverá ninguém.”, atesta Fernanda Montenegro

Sobre Joanna, Fernanda coloca: “Ela tem muita importância. Sem essa mulher não compreenderíamos a grandiosidade da obra de Van Gogh. Eu me sinto honrada em dar voz a esta figura feminina e também de ler as cartas trocadas entre o pintor e seu irmão, o marido de Jo. É muito importante fazer a arte chegar a tanta gente, principalmente nos dias em que vivemos.”, a atriz finaliza.

CEO da Blast Entertainment, empresa da DC SET Group, Rafael Reisman, responsável pelas inéditas exposições “Elvis Experience”, mostrando pela primeira vez fora de Graceland itens pessoais do Rei do Rock, e a Space Adventure, um enorme sucesso que trouxe pela primeira vez à America Latina mais de 300 itens originais da NASA para contar a história da aventura do homem no espaço, que agora chega aos EUA quando será exibida em Miami, também comenta sobre a experiência:

“É um privilégio do Brasil estar lançando essa nova versão mundial de uma exposição  imersiva de Van Gogh, com tecnologia de ponta e resolução 8K inédita no mundo. Nossa experiência com a realização da Beyond Van Gogh  nos proporcionou o conhecimento técnico e artístico que possibilitou a criação dessa experiência que será inédita no mundo. O público carioca será  o primeiro a conferir o resultado dessa estreia mundial sem precedentes.”

Sobre Van Gogh

O holandês Vincent Van Gogh (30 de março de 1853 – 29 de julho de 1890) é considerado um dos maiores pintores da história, mas teve pouco sucesso durante sua vida. Todo o seu trabalho – cerca de 900 pinturas e 1100 desenhos – foi produzido durante um período de apenas 10 anos, antes de sucumbir à doença mental, possivelmente transtorno bipolar.

Sua fama cresceu rapidamente após sua morte, especialmente após uma grande retrospectiva de sua obra em Paris, em 17 de março de 1901, organizada por sua cunhada Joanna Van Gogh, viúva de seu irmão Theo, que herdou as telas do mestre.

Várias de suas obras estão atualmente entre as mais admiradas e caras do mundo, como o Quarto em Arles (1888), Noite Estrelada (1889), Lírios (1889), Os Girassóis (1889), o Autorretrato (1889), Terraço do Café na Praça do Fórum (1888) e o Campo de Trigo com Corvos (1890), entre muitas outras.

Van Gogh foi um dos maiores influenciadores do expressionismo, um dos movimentos de vanguarda europeus que influenciaram a arte moderna mundial e, no Brasil, o movimento modernista, que teve início com a Semana de Arte Moderna de 1922.

Apesar de uma carreira e de uma vida curta, marcada por tropeços e desilusões, Vincent Van Gogh criou uma obra tão deslumbrante que com o passar dos anos sua importância e magnitude o transformaram em um verdadeiro patrimônio da história mundial das artes plásticas.

Presente em exposições, museus, livros, utensílios e todo tipo de objetos, a arte do pintor holandês inundou o imaginário popular, atravessou o tempo e ainda segue inspirando artistas com seu traço inconfundível.

Exposição disponibiliza também ingressos Vips com direito a brindes e acesso livre a horários

Além dos ingressos normais, a Van Gogh Live 8K está disponibilizando ingressos VIPs, que dão direito a acesso livre a dias e horários. Além do ingresso, o visitante terá direito a uma pulseira fast lane para acesso diferenciado à exposição, além de 01 (um) drink no Café Van Gogh e 01 (um) pôster, sem moldura, da obra do artista, a ser retirado no balcão VIP mediante apresentação do ingresso. Serão 03 opções de pôsteres, sujeitos à disponibilidade. Confira informações completas sobre ingressos em SERVIÇO abaixo.

Serviço

Local: BarraShopping – Estacionamento J / Nível Lagoa
Endereço: Avenida das Américas, 4.666. Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Temporada: 28 de julho a 2 de novembro de 2022
Horário: Segunda a Sábado: 10h às 22h / Domingos e Feriados: 10h às 20h
Classificação Etária: Livre – Menores de 12 anos entram acompanhados.
*Sujeito à alteração por decisão judicial.
SITE: vangoghlive.com.br
INSTAGRAM: @vangoghlivebrasil8k
REALIZAÇÃO: 
Blast Entertainment/DCSET GROUP
INSTAGRAM BARRASHOPPING: @barrashoppingoficial
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Local: BarraShopping – Praça de Eventos/ Lounge i
Horário: Segunda a Sábado: 10h às 21h20 / Domingos e Feriados: 13h às 20h20

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta lança novo perfume íntimo ‘Puzzy by Anitta’

Brasil

Mari Fernandez Mari Fernandez

“Eu Quero Recair” é último lançamento do DVD de Mari Fernandez feat Simone & Simaria

Brasil

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta e Cimed lançam perfume íntimo, ‘Puzzy by Anitta’

Brasil

Felipe Amorim. Foto: Divulgação Felipe Amorim. Foto: Divulgação

Felipe Amorim lança o novo single ‘Gostosinha é Ela’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2022. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content