Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu, conforme comunicado de sua gravadora em nome de sua família. A causa da morte não foi divulgada, mas ele lutava contra problemas de saúde há vários anos. Di’Anno tinha 66 anos.
- Scorpions confirma show no Rio de Janeiro em abril
- ONE OK ROCK anuncia alteração de local do show em São Paulo
- Banda japonesa ONE OK ROCK anuncia turnê pela América Latina
Di’Anno foi o vocalista do Iron Maiden de 1978 a 1981, período em que gravou o álbum de estreia da banda, intitulado “Iron Maiden”, e seu icônico sucessor, “Killers.” Ele foi substituído por Bruce Dickinson, que permanece como vocalista da banda desde então.
Após sua saída do Iron Maiden, Di’Anno liderou as bandas Battlezone e Killers, além de lançar vários álbuns solo. Apesar dos problemas de saúde nos últimos anos, ele ainda conseguiu realizar mais de 100 shows desde 2023, de acordo com o anúncio, que segue na íntegra.
“Ao nome de sua família, a Conquest Music lamenta confirmar o falecimento de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno,” diz o comunicado.
Nascido em Chingford, no Leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou em seu álbum de estreia inovador, Iron Maiden, e na sequência influente, Killers.
Após sua saída do Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma carreira de gravação longa e repleta de eventos com as bandas Battlezone e Killers, além de vários lançamentos solo e participações especiais.
Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos que o obrigaram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou entretendo seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023.
Seu primeiro álbum de retrospectiva da carreira, The Book of the Beast, foi lançado em setembro de 2024 e apresentou os destaques de suas gravações após deixar o Iron Maiden.
“A Conquest Music se orgulha de ter Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede a sua legião de fãs que levantem um brinde em sua memória.”
Di’Anno foi a voz de clássicos do Maiden, como “Running Free,” “Sanctuary,” “Twilight Zone/Wrathchild,” entre outros. Houve relatos de desavenças entre ele, o fundador Steve Harris e o gerente Rod Smallwood na época de sua saída da banda em meados de 1981, assim como insatisfações em relação a suas performances. No entanto, ele negou veementemente essas alegações nos últimos anos.
“Meu histórico fala por si só,” afirmou o cantor à revista Rock Hard em 2022. “Eu fiz mais shows do que o Iron Maiden jamais fez… Então, não teve nada a ver com a minha voz. Eu estava apenas chateado com certas questões, que eram coisas pessoais dentro da banda. E a maneira como lidei com isso talvez não tenha sido a correta, mas eu lidei. E isso é tudo. E é tudo que vou dizer sobre o assunto.”
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop