Notícias

‘Estamos construindo a maior Cidade do Rock que a gente já fez em 32 anos de evento’, afirma Roberta Medina

Roberta Medina. Foto: Diego Padilha/I Hate Flash

Aconteceu nesta terça, 27, uma coletiva de imprensa do Rock in Rio no O2 Corporate Offices, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para apresentação dos produtos oficiais e licenciados do festival. No local, havia uma amostra de cada produto que levará a marca Rock in Rio estampada.

Durante a coletiva, Roberta Medina contou um pouco de como eles estão felizes em fazer uma nova Cidade do Rock, e algumas novidades que as pessoas encontrarão por lá.

“Estamos construindo a maior Cidade do Rock que a gente já fez em 32 anos de evento. E é uma edição especial, pois estão construindo uma Cidade do Rock que não é apenas grande, mas que atende e realiza nossos sonhos de que o Rock in Rio seja cada vez mais um grande parque temático, onde as pessoas possam chegar cedo, aproveitar todas as atrações, passear. É um lugar pra estar junto”, contou Roberta. Ela ainda comentou sobre o antigo local: “O espaço de antes tinha algumas limitações. A Rock Street em alguns momentos ficava super cheia, o que é um sinal de sucesso, mas agora o espaço será melhor, e eu brinco que quem gosta da bagunça vai sentir um pouco porque teremos mais espaço”.

“O Rock in Rio é uma soma de esforços” – Roberta Medina

A empresária citou o palco que terá youtubers e digital influencers como como convidados.  A nova Cidade do Rock também contará com um espaço dedicados a games, sempre focando no entretenimento do público.


A parte de alimentação também será expandida e terá um novo espaço, o “Goumert Square”, que faz parte do Rock in Rio Lisboa, e que terá estreia no Rio na edição desse ano. O local comportará 630 pessoas, será fechado com ar condicionado e terá refeições assinadas por 14 chefes renomados para aqueles que quiserem uma experiência culinária mais sofisticada.

O tema da Rock Street esse ano é a África, que segundo Roberta “É muito especial, porque todas as músicas tem muita influência africana. Nós vamos trazer a música africana de raiz e a moderna”. Uma novidade bem interessante relevada por Roberta, é que terão dois espelhos d’água no local, com 1600 metros quadrados. Um novo espaço chamado Rock District, será uma das novas atrações do evento. O ambiente terá outro palco, onde músicos nacionais farão leituras de grandes sucessos da música mundial e nacional. Uma calçada da fama inspirada na de Los Angeles estará lá para que todos possam fazer suas fotos e se sentirem uma estrela. Haverá também uma parede da fama, onde marcas das mãos dos artistas homenageados, nacionais e internacionais, estarão expostas.


Com relação ao acesso para o evento, Roberta comentou como as melhorias que aconteceram no Rio para as Olimpíadas irão ajudar no acesso ao público. “Todos chegarão com melhor comodidade, mais fácil de chegar impossível”, comentou.

“O Rock in Rio não é um experiência de 7 dias na Cidade do Rock, ele tá todo dia presente na vida das pessoas. A gente quer fazer parte da vida delas todos os dias, não de dois em dois anos” Roberta Medina

“A marca Rock in Rio não é carioca, é nacional, e é a maior marca de entretenimento do Brasil. E todos são bem-vindos”, declarou um dos organizadores e responsáveis pela parceria com os produtos que levam a marca Rock in Rio. Ele completou: “Tudo que acontece no Rock in Rio a gente coloca um padrão de qualidade alto, e a gente transfere isso para os produtos com a nossa marca”. Na ultima edição eles tiveram 600 produtos com a marca, para esse ano eles terão 700 produtos licenciados. “É muito importante que os produtos Rock in Rio estejam sendo distribuídos por todo o Brasil e entrando na casa das pessoas”, finalizou.

Para encerrar a coletiva, a banda nacional Jamz fez um pocket show para a imprensa e os colaboradores presentes. A banda tocará no Rock in Rio no palco da Rock District no dia 16.

Jamz. Foto: Diego Padilha/I Hate Flash

 

Sair da versão mobile