Brasil

Érica Pinna lança EP de estreia autointitulado

Créditos: Divulgação

Em seu EP de estreia, Érica Pinna promove misturas musicais, empoderamento feminino e muito mais. O projeto autointitulado ganha o mundo nesta sexta-feira (05), em todas as plataformas de áudio. São cinco faixas ao todo, incluindo sua parceria com a banda Filhos de Jorge (já conhecida dos fãs) e composições inéditas também.

Compositora de todas as músicas, a cantora passeia por temas diversos nas canções. Dentre eles, feminismo, términos difíceis, superação e as delícias da vida à dois. “Todas as músicas passeiam pela  Bahia, pelo sertanejo e pelo Rio. Pra deixar a minha multiculturalidade cada vez mais evidente no meu som”, ela explica. Tudo isso marcado pela estética da música sertaneja, que é uma das principais referências da musicista.

Uma das novidades da tracklist é “Abelardo”, faixa-foco do extended play. Um piseiro divertido e dançante, a canção versa sobre um pretendente que não consegue levar o relacionamento pra frente, em total clima de indecisão e receio. “Abelardo / Me assume de uma vez / Senão cê vira ex / Nem vem com seu talvez”, canta o eu-lírico, cansado da incerteza.

Sobre a presença do bom humor em suas composições, ela reflete: “Achar graça de si mesmo em situações difíceis, às vezes, é só o que resta. O amor próprio e o autovalor também. E eu tenho um lado bem debochado”.

Também inédita, “Sabe Fazer Falta” se destaca por sua melancolia. Os versos falam de um amor que parecia perfeito, mas que acabou de repente. Em colaboração com Érica, assinam a composição Marcelo Pires (que já escreveu para Israel & Rodolffo), Luiz Menezes, Gasparzinho, Fabio Augusto e Samara Ambrósio.

Brilham nesta faixa os vocais poderosos da cantora. Ela revela que Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Whitney Houston influenciaram seu jeito de cantar.  “Todos os artistas que me inspiram tem algo de intenso e visceral neles. Seja na alegria ou na sofrência”.

Completam a audição do EP “Érica Pinna” três faixas previamente lançadas. A primeira delas é “Ex De Novo”, que a artista descreve como “um incentivo ao protagonismo feminino, de decisão, coragem e resiliência. Somos senhoras das nossas escolhas amorosas, assim como nos demais setores da vida”, conta.

Passando por “O Que É Que Tem?”, versão do megahit de Jorge & Mateus, com referências ao samba reggae e em parceria com Filhos de Jorge; e “30 de Fevereiro”, canção bem humorada inspirada no Carnaval de Salvador.

Sair da versão mobile