Pop

Equipe de Justin Bieber se pronuncia sobre caso Diddy: ‘As vítimas merecem justiça’

Justin Bieber. Foto: Reprodução / Instagram (@justinbieber)

A equipe de Justin Bieber decidiu quebrar o silêncio sobre o julgamento federal de Sean “Diddy” Combs, que está enfrentando acusações gravíssimas de tráfico sexual e associação criminosa, crimes que podem levá-lo à prisão perpétua.

Em um comunicado divulgado à revista People nesta sexta-feira (16), um porta-voz do cantor afirmou:
Embora Justin não esteja entre as vítimas de Sean Combs, existem pessoas que realmente foram machucadas por ele.” E seguiu: “Desviar o foco dessa realidade tira a atenção da justiça que essas vítimas merecem.

Essa é a primeira vez que Bieber ou alguém do seu time fala publicamente sobre o caso desde a prisão de Diddy em setembro do ano passado. Na época, promotores federais acusaram o fundador da Bad Boy Records de liderar um esquema criminoso de longa data, em que mulheres teriam sido abusadas, ameaçadas e coagidas a participar de festas sexuais regadas a drogas, os chamados “freak-offs”.

Combs segue negando todas as acusações. Na abertura do julgamento, que começou esta semana em Nova York, a defesa declarou: “Sean Combs é um homem complicado, mas este não é um caso complicado. Reconhecemos que houve violência doméstica, mas violência doméstica não é tráfico sexual.”

Nesta sexta-feira (17), o julgamento chegou ao seu quinto dia e continua centrado no depoimento de Cassie Ventura, ex-namorada de Diddy. Foi justamente a ação civil movida por ela em novembro de 2023, depois encerrada com um acordo milionário, que desencadeou toda a onda de denúncias contra o artista, culminando no processo criminal em andamento.

Com o nome de Diddy voltando aos holofotes, fãs de Bieber relembraram momentos em que os dois estiveram juntos no passado. Em um vídeo de 2009 que acumula mais de 11 milhões de visualizações no YouTube, o então adolescente Justin, com apenas 15 anos, aparece passando dois dias ao lado de Diddy, falando sobre carros e “como conquistar garotas”.

Não podemos dizer onde estamos nem o que estamos fazendo, mas é o sonho de qualquer garoto de 15 anos”, brinca Diddy no vídeo.

Nos anos seguintes, eles apareceram juntos algumas vezes, como no palco do show beneficente SOS Help for Haiti em 2010, no Jimmy Kimmel Live! em 2011 e, em 2014, numa festa da tequila DeLeón promovida por Diddy em Atlanta. Em uma das fotos do evento, Bieber aparece ao lado de Cassie Ventura; em outra, é abraçado por Combs.

Hoje, com todas as denúncias e o julgamento em andamento, essa relação antiga entre os dois também volta a ser discutida, e o posicionamento da equipe de Justin reforça que, independentemente do passado, o foco precisa estar nas vítimas.

Sair da versão mobile