Após o reconhecimento com o trio As Baías e duas indicações ao Grammy Latino, Raquel inicia uma nova etapa na carreira com Não Incendiei a Casa por Milagre, álbum solo lançado no final de maio. No disco, a artista mergulha em sentimentos como raiva, amor e as angústias da vida contemporânea, embalada por um rock moderno, sujo e urbano.
- Sasha Prendes emociona com nova versão de “Stay”, parceria com Chorona que revive cicatrizes de um amor inesquecível
- Jon Batiste anuncia o nono álbum de estúdio, ‘BIG MONEY’
- Luísa Sonza e Mariah Carey lançam colaboração inédita em remix bilíngue de ‘Type Dangerous’
A convite da Rolling Stone Brasil, Raquel sobe ao palco do Blue Note São Paulo nesta quarta, 9 de julho, para apresentar o show que marca essa virada em sua trajetória. Os ingressos já estão disponíveis neste link.
“O Blue Note é uma casa tipicamente musical. Entendo que vamos entregar muita canção – olho no olho com o público. Conexão e rock”, promete Raquel, que também prepara surpresas para o repertório da noite, como a interpretação de “Chovendo na Roseira”, clássico de Tom Jobim que não estava originalmente no setlist.
O disco, produzido por Moreno Veloso, foi inspirado em uma frase pinçada do livro Último Sonho, do cineasta Pedro Almodóvar: ‘Não incendiei a casa por milagre’. A partir dessa metáfora, Raquel organiza as composições em dois atos — O roseiral e O cimento no roseiral — como uma reconstrução simbólica de si mesma. “É como se eu quase tivesse me incendiado, quase tivesse me perdido. Mas houve um lapso de consciência milagrosa que me reconectou comigo mesma”, explica.
Das oito faixas do álbum, seis são autorais. Completam o repertório as releituras de “Autotune Autoerótico” (Caetano Veloso) e “Vidinha” (Rita Lee e Roberto de Carvalho). O álbum traz ainda sonoridades e estéticas inspiradas no trabalho Recanto Ao Vivo, de Gal Costa, uma das grandes referências da artista.
No palco, Raquel será acompanhada por uma banda formada por Pedro Sá (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), Domenico Lancellotti (bateria) e Eduardo Manso (bases eletrônicas) — músicos que também participaram da gravação do álbum.
O show no Blue Note marca o início da turnê de Não Incendiei a Casa por Milagre, um projeto que Raquel entende como um convite à catarse coletiva: “Apesar das músicas densas e profundas, é um disco pensado para ser vivido ao vivo, para ser cantado junto.”
ROLLING STONE SESSIONS APRESENTA: RAQUEL – NÃO INCENDIEI A CASA POR MILAGRE
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Consolação, São Paulo/SP
Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais
Ingressos: Disponíveis na plataforma Eventim
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
