PopEntrevista
Empoderada e sem filtro, influenciadora Dora Figueiredo fala sobre inspirar outras mulheres, internet, vida pessoal e mais; confira
Dora Figueiredo é muito mais que uma influenciadora digital, ela é atriz, apresentadora, criadora de conteúdo e comanda um canal no Youtube, com quase dois milhões de inscritos. Sexualidade e comportamento são temas que acompanham a paulistana, desde a adolescência. Por conta da criação aberta e sem preconceitos que recebeu dos pais, falar sobre sexo sempre foi um assunto natural na família.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
Ex-estudante de nutrição na USP – Universidade de São Paulo, largou a faculdade quando percebeu que este não era o caminho que a deixava feliz. Sempre comunicativa e envolvida no mundo das artes, traçou uma nova carreira. Foi do pai de Dora a ideia de criar um canal no Youtube para falar sobre sexo e outros tabus, se dirigindo principalmente aos jovens.
Em 2016, nasceu o Canal Dora Figueiredo e, desde então, atua como porta-voz de questões importantes para sua geração, considerada uma conselheira. Mostrando a ‘vida sem filtros’, aborda temas pontuais, com reflexões das quais ela própria vivenciou, como: relações abusivas, aceitação do corpo, empoderamento, saúde mental, amor-próprio, diversidade e autocuidado. O maior engajamento é do público feminino, com 60% de jovens entre 18 e 25 anos.
Dora sempre trata destes assuntos com uma abordagem leve, transparente e até uma pitada de humor, conquistando quase dois milhões de inscritos. No Instagram, produz conteúdo para quase 800 mil seguidores. A influencer escolheu usar a internet para compartilhar experiências e ajudar outras mulheres no empoderamento, na liberdade de escolhas, autoaceitação corporal e até denúncias de relacionamentos abusivos. Este último foi tema que deu mais notoriedade à influencer, após usar a internet como caminho para uma denúncia, ao dividir com o público o seu relato de uma relação tóxica.
Em 2019, Dora publicou um vídeo no Youtube, com emocionado depoimento sobre o relacionamento que estava vivendo. Falou por 17 minutos sobre a conturbada relação, envolvendo caso de violência doméstica. O teve mais de 350 mil visualizações, em menos de 24 horas, e chegou ao primeiro lugar entre os “vídeos em alta”, no mesmo dia. Já foi assistido por mais de três milhões de pessoas. Sem planejar, acabou lançando um movimento que ajuda a encorajar mulheres a saírem de relacionamentos abusivos.
A influencer chegou a acreditar que não conseguiria mais ter relações de amizades ou amorosas e enfrentou uma depressão. Mas a mulher de 28 anos, virou um exemplo de superação! Dora tatuou no pulso a palavra Cura e diz compreender que o processo de recuperação é longo, mas vive um dia de cada vez.
Se destacando como criadora de conteúdo, assumiu o papel de apresentadora em trabalhos como: “Badoo Poscast Conexões” (duas temporadas), “Baixaria” e “Rir Para Não Chorar”, no UOL. Como repórter, fez a cobertura do “CarnaUOL” em 2022 e 2022. Também foi uma das estrelas convidadas do camarote Multishow, para cobrir o festival “Lollapalooza”.
Já a atuação, é um antigo sonho que Dora semeia desde criança. Fez cursos de atuação, roteiro e direção. Agora leva o aprendizado à cena, em “Coisa Pública”, filme de André Borelli. O trabalho, que conta com o ator Dan Stulbach no elenco, tem estreia prevista para o segundo semestre do ano, nos cinemas de todo o Brasil.
Dora Figueiredo é uma mulher destemida e aberta às novas possibilidades. O tempo de chorar passou! O que ela tem pela frente é de muito trabalho, com novos projetos na carreira, conteúdos inéditos e diversos aprendizados. Os milhões de seguidores agradecem.
DORA FIGUEIREDO BRILHA EM PREMIERE DO FILME “COISA PÚBLICA”
Recentemente, Dora Figueiredo, brilhou na Premiere do filme “Coisa Pública”, novo filme do diretor André Borelli, que conta com a participação especial do ator Dan Stulbach.
Cheia de referências na dramaturgia, Dora soma mais uma atividade no seu currículo de sucesso e mostra nas telonas que é muito mais que uma influenciadora digital. A prova disso está na interpretação da jovem Camila, uma sonhadora digital que vive em uma república estudantil.
O longa-metragem aborda temas como racismo, autoritarismo, religião e homofobia. Temas polêmicos, porém, necessários no atual cenário da sociedade contemporânea.
A atriz e apresentadora, usa suas redes sociais para compartilhar experiências pessoais com o objetivo de empoderar mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos e violência doméstica. O filme está programado para estrear ainda este ano em grande circuito.