Brasil

Emicida se junta a Fióti para mostrar o corre do motoboy

Emicida. Foto: Divulgação/Jose de Holanda

Viver sobre duas rodas não é tão fácil quanto talvez alguns possam imaginar. O trabalho é árduo, exige acordar cedo e voltar para casa tarde da noite, trafegar sem medo entre as veias de São Paulo, a capital do estresse. Sempre a milhão, em meio aos carros e o busão, que nem sempre entendem o corre e cedem passagem. Mas as rodas insistem em seguir em movimento, garantindo a caminhada seja com Jesus, Oxalá, Buda ou Nossa Senhora como guia – cada um com sua preferência.

Christian Chávez fala novo EP, novela Like e RBD

Na música “Rap do Motoboy”, os irmãos Emicida e Fióti voltam a cantar juntos, em uma parceria musical de quase 10 anos, falando de um tema que conhecem bem, a rua. “A frase mais famosa da nossa discografia inteira é ‘A Rua É Nóiz’. E ninguém é mais rua que o motoboy! Fora o fato dos caras estarem o dia inteiro em cima de duas rodas girando pela cidade, pela rua, levando um barato que melhora a vida das pessoas. É a mesma coisa que a gente faz”, reflete Emicida.

Enquanto o “motoca” faz seu corre em cima de duas rodas, levando entregas diversas sem distinção de endereço, o DJ conduz o ritmo da música com seus discos girando nas pick-ups, permitindo que o MC entregue sua mensagem ao público. A atmosfera perfeita para ilustrar o corre dos motoboys pela selva de pedras ganha vida com o beat criado por Nave, trazendo um dedilhar suave do violão do multi-instrumentista Fejuca e o canto zen de Fióti, contrastando com as palavras firmes de Emicida.

Na direção do clipe, Fred Ouro Preto, outra figura conhecida e já familiar ao público, depois de quase uma dezena de clipes gravados ao longo da existência da Laboratório Fantasma. “A introdução, que traz os depoimentos, é uma parte muito especial porque a gente mostra o discurso deles mesmos (motoboys) explicando as dificuldades, que é uma profissão que envolve muito preconceito das pessoas, da entregadora mulher que sofre mais preconceito ainda. Então a ideia era passar uma visão e mostrar a caminhada deles mesmo”, pontua o diretor.

Gravado no Lab Estúdio, na zona norte de São Paulo, o single “Rap do Motoboy” tem distribuição da Lab Fantasma e está disponível em todas as plataformas digitais.

Assista:

Ficha técnica

Direção: Fred Ouro Preto

Direção de fotografia: Lícia  Arosteguy

Assistente de direção: Thatiane Almeida

2º Assistente de direção: Alice Stamato

Direção de Produção: André Bernardes

Assistente de Produção: Supper Biro

Assistente de produção: Tom Bertrand

Maquinária: Habib

Elétrica: Tin Tin

Maquiagem: Tibby Ramos

Figurino: Winnie Ramos

2º unidade de Câmera: Jorge Dayeh

Assistente de Câmera: Cristiano Machado

2° Assistente de Câmera: Caio Rodrigues

Logger: Dariely Belke

Montagem: Douglas Aguiar e Fernando Freitas (Magnata)

Colorização: Felipe Ino

Protagonistas:

Marcia da Conceição Soares

Danilo Oliveira Alves

Adriano Inocencio

Elenco de apoio:

Denyel Nunes

Charles Douglas Lopes

Welington Miranda

Francisco Pereira

Luiz Henrique Ruiz Monteiro

Daniel De Lima Siqueira

Pedro Junior Camargo

Humberto Sousa

Renata Ramos Alves

Thalia Carvalho dos Santos

Sair da versão mobile