Brasil
Emicida se junta a Fióti para mostrar o corre do motoboy
Viver sobre duas rodas não é tão fácil quanto talvez alguns possam imaginar. O trabalho é árduo, exige acordar cedo e voltar para casa tarde da noite, trafegar sem medo entre as veias de São Paulo, a capital do estresse. Sempre a milhão, em meio aos carros e o busão, que nem sempre entendem o corre e cedem passagem. Mas as rodas insistem em seguir em movimento, garantindo a caminhada seja com Jesus, Oxalá, Buda ou Nossa Senhora como guia – cada um com sua preferência.
Christian Chávez fala novo EP, novela Like e RBD
Enquanto o “motoca” faz seu corre em cima de duas rodas, levando entregas diversas sem distinção de endereço, o DJ conduz o ritmo da música com seus discos girando nas pick-ups, permitindo que o MC entregue sua mensagem ao público. A atmosfera perfeita para ilustrar o corre dos motoboys pela selva de pedras ganha vida com o beat criado por Nave, trazendo um dedilhar suave do violão do multi-instrumentista Fejuca e o canto zen de Fióti, contrastando com as palavras firmes de Emicida.
Na direção do clipe, Fred Ouro Preto, outra figura conhecida e já familiar ao público, depois de quase uma dezena de clipes gravados ao longo da existência da Laboratório Fantasma. “A introdução, que traz os depoimentos, é uma parte muito especial porque a gente mostra o discurso deles mesmos (motoboys) explicando as dificuldades, que é uma profissão que envolve muito preconceito das pessoas, da entregadora mulher que sofre mais preconceito ainda. Então a ideia era passar uma visão e mostrar a caminhada deles mesmo”, pontua o diretor.
Gravado no Lab Estúdio, na zona norte de São Paulo, o single “Rap do Motoboy” tem distribuição da Lab Fantasma e está disponível em todas as plataformas digitais.
Assista:
Ficha técnica
Direção: Fred Ouro Preto
Direção de fotografia: Lícia Arosteguy
Assistente de direção: Thatiane Almeida
2º Assistente de direção: Alice Stamato
Direção de Produção: André Bernardes
Assistente de Produção: Supper Biro
Assistente de produção: Tom Bertrand
Maquinária: Habib
Elétrica: Tin Tin
Maquiagem: Tibby Ramos
Figurino: Winnie Ramos
2º unidade de Câmera: Jorge Dayeh
Assistente de Câmera: Cristiano Machado
2° Assistente de Câmera: Caio Rodrigues
Logger: Dariely Belke
Montagem: Douglas Aguiar e Fernando Freitas (Magnata)
Colorização: Felipe Ino
Protagonistas:
Marcia da Conceição Soares
Danilo Oliveira Alves
Adriano Inocencio
Elenco de apoio:
Denyel Nunes
Charles Douglas Lopes
Welington Miranda
Francisco Pereira
Luiz Henrique Ruiz Monteiro
Daniel De Lima Siqueira
Pedro Junior Camargo
Humberto Sousa
Renata Ramos Alves
Thalia Carvalho dos Santos