Pop
Emeli Sandé lança ‘Look What You’ve Done’, novo single autoproduzido
A cantora e compositora britânica de renome internacional Emeli Sandé compartilhou seu single mais recente “Look What You’ve Done“, via Chrysalis Records. A faixa autoproduzida inspirada em garagem é a segunda amostra da nova música deste novo capítulo da carreira de Emeli – uma era que ela descreve como um “renascimento” que a vê se libertando das expectativas dos outros, exercitando suas habilidades holísticas como compositora, produtora e vocalista em novas maneiras.
- Ariana Grande reage à ordem de Trump sobre ‘dois gêneros’: ‘Vamos nos proteger’
- Justin Bieber explica unfollow em Hailey após rumores de crise e teorias dos fãs
- Lady Gaga publica contagem regressiva misteriosa e aponta novidades sobre o álbum ‘LG7’
“‘Look what you’ve done’ é um grande marco para mim. É meu primeiro lançamento que produzi e é tão bom ter minha impressão digital criativa completa nele.” Emeli diz: “Escrevi essa música pela primeira vez na Suíça, sentei-me ao piano olhando para um lindo lago cercado por belas montanhas com pontas cobertas por neve. A música é sobre a entrega completa que experimentamos ao nos apaixonarmos, e explora a euforia que acompanha essa perda de controle da mente e do corpo. Espero que isso faça as pessoas se apaixonarem, sonharem e, claro, dançarem!”
“Look What You’ve Done” segue o single anterior “Family“, a triunfante primeira amostra de música nova de Emeli em dois anos, a qual ela descreve como “um novo começo em muitos níveis para mim. É uma ode à resiliência, renascimento e renovação”, bem como colaborações recentes com gigantes do rap e do grime do Reino Unido, incluindo ‘Welcome to the Hood’ de Bugzy Malone e ‘Sonya’ de Ghett, apresentado em seu álbum indicado ao Mercury Prize, Conflict of Interest. Outras colaborações que abrangem a carreira de Emeli incluem Kendrick Lamar, Giggs, Loski, Wretch 32, Wiley, Jools Holland, Nile Rodgers e muitos outros.
Seu álbum de estreia, Our Version of Events, vendeu mais de 5,4 milhões de cópias até o momento, foi o álbum mais vendido no Reino Unido em 2012 e 2013, e recebeu disco de platina oito vezes no Reino Unido e na Irlanda. Emeli o seguiu com o aclamado pela crítica Long Live The Angels em 2016, o EP Kingdom Coming em 2017 e Real Life em 2019. Com 19 milhões de singles vendidos, incluindo 3 singles No.1 no Reino Unido, 6 milhões de álbuns e quatro prêmios BRIT (incluindo Best Female duas vezes), Emeli recebeu um MBE em Serviços à Música em 2018 e, em julho de 2019, tornou-se Chanceler da Universidade de Sunderland.