Brasil
Em tom satírico, Cris Romagna reflete sobre o tempo em seu novo clipe ‘Kairós’
Quem aí nunca procrastinou? “Kairós” é a música foco do mais recente álbum “Tempo”, de Cris Romagna. A composição faz um paralelo inusitado entre mitologia grega e a nossa relação com a procrastinação. A boa surpresa é que o cantor conseguiu unir esses dois temas em uma leve e divertida narrativa, com uma pitada de sátira, em seu novo clipe, protagonizado pelo ator e comediante Rafael Pimenta. Bora conferir?
- CAIO lança o novo single “Nos Meus Olhos de Agora”
- #SextouMusical: Shawn Mendes, NCT DREAM, Alok e Anitta, Matheus e Kauan e muito mais!!
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
O clipe é dirigido e roteirizado por Tomás Fleck, conhecido por trabalhar em séries exibidas ou produzidas pela Netflix, Globo e Amazon Prime. A narrativa conta a história de um professor e uma classe de alunos desinteressados. Até que, de repente, o protagonista descobre um universo de fantasia, onde tudo flui completamente diferente. “Eu estava dando aula um dia e, ao olhar para o quadro, ele me lembrou o chroma (pano verde) que a gente tanto trabalha em set de filmagem e o transforma no que queremos na edição. Então, as duas coisas se uniram na minha cabeça: fiquei pensando que seria incrível poder transformar o quadro verde em tempo real para ensinar os alunos (e como isso ajudaria muito mais a manter eles fora do TikTok durante a aula), comenta Fleck sobre como surgiu a ideia para o clipe.
Depois do roteiro criado, o desafio foi encontrar uma escola que pudesse ser usada como locação, e que ainda tivesse um quadro verde. As gravações aconteceram no Colégio Forte’s, em São Paulo, em apenas uma noite. “A primeira coisa que trabalhamos foi a luz, para termos liberdade do ator poder dançar em vários espaços da sala. Depois, a coreografia foi construída e entendemos quais eram os espaços que ele dançaria. Além disso, trabalhamos no processo de reação dos alunos para contraplanos à dança do professor, que busca chamar atenção”, explica Fleck.
A etapa seguinte ficou a cargo de Luiz Filipe, que assina a pós-produção e foi o responsável pela criação dos efeitos visuais. “A primeira coisa que eu pensei, depois de conhecer o projeto, foi em como poderíamos usar um elemento que conseguisse amarrar todas as propostas do clipe. Foi aí que eu tive a ideia de usar desenhos de giz, como se eles estivessem criando vida e guiando a gente por esse mundo fantástico”, comenta.
O disco “Tempo”, foi lançado em março deste ano e conta com 9 faixas autorais no estilo da Nova MPB, nas quais Cris Romagna reflete sobre amor, impermanência e busca aconchegar como um abraço através das canções. Pensando em proporcionar uma experiência de escuta e sensorialidade aos ouvintes, o artista investiu em um projeto de economia criativa, caracterizado por interligar todas as fases de criação, visando incentivar a produção local. O #KitLeva, que alcançou mais de 700 pessoas, era composto por uma cerâmica artesanal, um café especial de pequenos produtores, uma carta com QR code para música e um cartão postal que trazia o artista em miniatura tocando (experiência em realidade aumentada). Os ouvintes poderiam comprar o kit pela internet e enviar como presente.