Brasil
Em prol da causa animal, músicos Henrique Roncoletta e Julio Pires se unem no projeto “Space Animals” e lançam o primeiro single
Mesclando a música instrumental com o amor pelos animais, os músicos Henrique Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, se unem no “Space Animals”, projeto que rendeu um EP e que tem como objetivo arrecadar verba para instituições e ONGs de animais pelo mundo. O novo trabalho tem estreia com a faixa “Groove From Space” que já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
O novo EP conta com seis singles já produzidos e “Groove From Space” é o primeiro a ser lançado nos apps de música. A ideia desta parceria entre os dois surgiu do desejo de produzir um trabalho instrumental com beats que não haviam sido utilizados para a banda NDK. Para o “Space Animals”, eles unem a música com animais e uma energia espacial.
“Um dia tivemos um estalo. Estávamos ouvindo algumas músicas de low-fi e vimos uma galera que juntava o estilo com frutas: Lofi Fruits Music. E pensamos na possibilidade de trabalhar com música instrumental com animais. E como também estávamos em uma onda espacial, juntamos ‘Space Animals’”, conta Henrique.
A produção foi inteiramente realizada pelos músicos. Arquivos de áudios que já existiam foram somados com novas produções tocadas por Julio no baixo e teclado. Henrique contribuiu também em algumas partes musicais e também ficou responsável por todo o trabalho burocrático.
A ideia é sempre trazer um animal diferente a cada lançamento. “Groove From Space”, é representada por um “animal do espaço” e ele é retratado no videoclipe disponível no canal do youtube do Space Animals. Os próximos singles trarão animais conhecidos, mas sempre com uma relação com o espaço. “Os audiovisuais mostram os animais sendo raptados aqui da Terra, mas em um bom sentido e sendo levados para conhecerem um pouco mais do espaço”, conta Henrique.
Doações para instituições e ongs
Além disso, tudo o que for arrecadado no streaming será doado à ongs que atendem animais ao redor do mundo inteiro. “Usaremos o inglês para ser o mais universal possível. Nossa ideia é ajudar instituições de animais pelo mundo”.
Sobre o que esperam para o lançamento, eles contam: “A expectativa é alta. É um projeto que, ao mesmo tempo que temos expectativas, não temos. Acho que quando um projeto vem leve assim, ele normalmente flui melhor. Estamos mega felizes e empolgados para mostrar essas músicas para o mundo”, finalizam os músicos.