O bedroom pop é certamente um fenômeno no universo da música indie e é também a mira da nova música de trabalho da cantora e compositora camilobers (nome artístico de Camila Brandão). Com uma sonoridade divertida e íntima ao mesmo tempo, “chorar de raiva” chegou nas plataformas digitais e ganhou um videoclipe oficial hoje (30).
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
A adaptação audiovisual foi estrelada pela própria cantora e dirigida por Alex Reis. O trabalho mostra Camila em situações que estão entre o inusitado e o frustrante. A protagonista se vê, por exemplo, afogando suas mágoas dentro de uma banheira e encontrando feijão no pote de sorvete. Esses e outros momentos do vídeo fazem com que qualquer um queira, quase que de fato, “chorar de raiva”.
O clipe também incorpora em sua narrativa “tragicômica” uma espécie de desconstrução da imagem do feminino e vai na contramão da tendência de hipersexualização das mulheres que sempre esteve em vigor na indústria. “Enquanto mulher, é importante ser esquisita também. Normalmente, é um privilégio masculino poder fazer brincadeiras e ter a liberdade para ser e soar cafona”, defende a cantora.
A canção foi produzida de forma remota por camilobers e seu colega de longa data the.lazyB (nome artístico do músico Murilo Nogueira). É uma aposta de Camila para um lançamento de sonoridade mais abrangente e palatável para um maior público, com alguns elementos do indie pop em destaque, resultando em uma sonoridade mais relaxante. Ao mesmo tempo, a canção é um reflexo direto do vasto espectro de influências da artista, que passa por nomes como Céu, Letrux, Adele, Lily Allen e Remi Wolf.
Em paralelo ao instrumental tranquilo, a música entrega uma letra mais agressiva. Sobre a temática, Camila explica: “Não é uma canção poética, cheia de metáforas. É simples e compreensível, porque trata de sentimentos comuns e situações frustrantes”. Conta com frases que se repetem e uma letra mais direta ao ponto e sem firulas. “É mais sobre uma necessidade de extravasar, de botar para fora”, conclui.
O planejamento artístico de camilobers inclui, lançar dentro dos próximos meses, o seu primeiro EP, cuja tracklist trará faixas inéditas e algumas já conhecidas pelo público, como é o caso de “objetos sensíveis”, que conseguiu espaço considerável em playlists editoriais e segmentadas no ano de 2021.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop