*Entrevista por Danielle Barbosa
Decupagem Amanda Nunes
Uma das revelações da nova geração do pop brasileiro, a carioca Gabily, começou no funk em 2015 com a canção “Avisa o Baile”, uma parceria com o DJ Tubarão. E desde lá, outras parcerias vieram, com nomes importantes do mercado fonográfico brasileiro, como Micael Borges, o Mika, Lucas e Orelha, Ludmilla, MC WM e, agora, Nego do Borel.
O vídeo da parceria com o dono do hit “Me Solta” já rendeu à Gabily até o momento, mais de 1,5 milhões de visualizações no Youtube e vídeos virais nas redes sociais. Hoje, com 23 anos, a cantora batalha por consolidação e reconhecimento na música nacional.
Em entrevista exclusiva para o PopNow, ela abriu o jogo sobre a sua personalidade forte, o momento atual da carreira, sua adoração pela Ciara e colaborações futuras!
Emmy 2018: Internautas elencam séries injustiçadas
Confira a entrevista na íntegra:
PopNow: Primeiro, queríamos parabenizar você pelo sucesso que foi “Pega Pega” na internet,porque está todo mundo cantando e tentando dançar a coreografia. Esta parceria com o Nego do Borelsuper encaixou queríamos saber de você, como chegou a conclusão de que queria uma parceria com o Nego e como foi trabalhar com ele?
Gabily: Então, eu pensei no Nego porque o Nego já tinha esta forma de trabalho meio alternativa, de caracterização, uma coisa brega quando ele lançou “Não Me Deixe Sozinho”, “Você Partiu Meu Coração”, que são clipes bregas.Um estilo hoje que é um “brega funk”. E trabalhar com ele foi muito incrível! Ele, nos dias de gravação do clipe, era muito divertido, o que tornou o clipe totalmente engraçado porque né, o Negonão é um personagem, ele é assim na vida. Então ele brincava com a galera no set, foi muito solícito, chegou cedo, saiu tarde pra caramba, gravou tudo que precisava, então assim, foi uma experiência incrível, poder contar com uma pessoa que hoje é consagrada no mercado musical, eu que e sou uma artista iniciante… É incrível a postura dele, estou muito feliz.
PopNow: Ah, que bacana! Mas você já fez parcerias bem legais, inclusive com a Ludmilla…
Gabily: Exato, a Ludmilla já é minha amiga, foi mais tranquilo. O Nego ele não era tão chegado igual a Ludmilla. Elaé minha amiga de frequentar a casa uma da outra. O Nego eu via mais em escritório, artista. A gente se encontrava mais em casa de shows. Eu fui na festa de aniversário dele… Mas era amizade mais artística, mais profissional.
PopNow: Mas de qualquer forma, foram “feats” bem bacanas que você fez com a Ludmilla, Mika, Mc WM, enfim, todas elas deram super certo, pegaram na internet, tiveram um bom alcance nas plataformas digitais. Hoje em dia se você tivesse que citar um artista nacional e um internacional que você sonha em gravar, quem seriam e por quê?
Gabily: Artista nacional, eu acho que eu gravaria com a Marilia Mendonça, que eu admiro muito. Ela é novinha e está se repaginando pro bem estar dela, pra saúde dela, sabe? É uma mulher muito empoderada, não tem papas na língua, isso eu admiro demais. E internacional, eu tenho muita vontade de gravar com a Alicia Keys. Acho que é uma mulher muito musical, ela tem muita referência pop e a voz dela me encanta muito.
PopNow: E sobre as suas influências? Você falou sobre a Alicia Keys, imagino que ela seja uma grande influência na sua música, né? Mas quem mais você considera como influência, inspiração? O que você ouve e te ajuda a moldar o seu som que é original, mas sempre tem uma referência aqui e outra ali que a gente acaba ouvindo.
Gabily: Sim! Eu me inspiro demais na Ciara, que é uma artista internacional que não é tão estourada, mas ela é bastante conhecida lá fora. É uma artista que tem uns clipes muito bacanas e eu me inspiro muito nos clipes dela porque tem muita dança e ela dança demais, eu acho ela incrível, eu me inspiro demais nela!Todas as musicas que eu sei, tem influencia de dança porque é uma coisa que eu não abro mão de fazer, que eu amo tanto quanto cantar. Outra influência que eu tenho é a Beyoncé, que é uma inspiração global para todos os artistas.
PopNow: Inclusive a Ciara lançou agora LevelUp e outas músicas, você chegou a ver?
Gabily: Nossa, ela postou uma foto, que ela tava com um body de couro e um botão de couro no meio da rua assim, eu fiquei louca!É minha musa inspiradora, de corpo, de voz, de clipe… Ela é uma artista completa. Eu sigo muito ela em tudo que eu posto sempre.
PopNow: Muito legal, a gente também gosta muito dela! E falando um pouquinho sobre isso, assistimos a um show seu e deu para ver que você é bem focada em coreografia, que o seu som tem uma vibe de pista de dança, suas letras tendem a este lado de empoderamento e inclusive em “Pega Pega” podemos ver isso. Você acredita que essa atmosfera que as suas musicas tem, definem um pouco da sua personalidade?
Gabily: Definem total.Eu sempre tento levar uma mensagem pro meu público, principalmente o público feminino de liberdade. Porque apesar de termos muita gente hoje dizendo “eu sou feminista”, a sociedade ainda é muito machista, precisamos de um grito de liberdade de uma forma completa. Quero que quem escute, sinta a energia que a música passa, o que eu acho que vai ser libertador para muita gente que se sente aprisionada. Eu acho que nós mulheres já passamos do momento de nos importar para o que pensam da gente, a gente faz o que a gente quiser, podemos ser quem a gente quisere eu acho que é o melhor momento para levar esta mensagem.
PopNow: É, a música é uma arte importante para que as pessoas consigam desconstruir machismo…
Gabily: Eu acho que a música é algo que manipula as pessoas. Tem que ter muito cuidado ao cantar, cuidado com as letras. Se você falar na música coisa do tipo que quer se matar, que você não é nada, as pessoas cantam isso para elas mesmas e começam a acreditar no que a música diz.Então eu acho que a música é objeto de manipulação para as pessoas. Se você puder manipular para o bem, para o lado positivo, vai fazer diferença na vida de muita gente.
PopNow: Gabily, se a gente for ver você como artista, você é muito transparente. Dá para perceber que você é esta artista que gosta de agitar, passar uma mensagem. E fora dos palcos, com seus amigos, com a sua família, quem é a Gabily?
Gabily: A Gabily é a mesma pessoa. Agitada, que vai de frente com todo mundo, que têm gênio forte, personalidade muito forte. Eu tenho um lado bom e um lado ruim. Então a minha personalidade eu foco em muitas coisas do bem porque também pode ser um lado mau.Eu tenho muitas atitudes, muitas opiniões formadas, pode ser difícil [de me relacionar] com alguém que não concorde… Eu fico ali argumentando com a pessoa pra sempre, até ela entender o porquê disso dali. Na verdade, eu sei respeitar. Não admito alguém querer mudar a sua opinião.Eu posso ter uma opinião e você ter outra e a gente se respeitar.
PopNow: Sim, pra você enquanto artista mulher, jovem, é super importante não ter este esse molde de que “você tem que fazer isso”, “você tem que cantar aquilo”. Como você lida com isso?
Gabily: Tem muita gente que sonha por trás disso [carreira], e eu nunca vou poder colocar culpa na minha gravadora, porque tudo que eu lanço é porque eu acredito, acho bom, sabe? Então eu acho que sei lá, é questão de personalidade mesmo. Como a minha é muito forte, eu acho que eu nunca vou conseguir gravar algo que eu não acredite.
PopNow: Bom, a gente está chegando no fim, então eu tenho mais duas perguntas pra você, a primeira é obviamente relacionada aos seus projetos futuros, seus planos para este fim de 2018 e 2019. Após o lançamento deste single, você está colhendo os frutos, tendo repercussão positiva, mas, tem algum outro lançamento, alguma outra parceria já engajada?
Gabily: Sim, na verdade eu já tenho duas músicas gravadas prontas, uma delas também é um outro feat, com um artista aqui de são Paulo, que é o Gaab. Não sei se vou lançar ela depois de Pega Pega ou não sei se vou colocar outra que eu já tenho pronta, que é um “funkão”… Futuramente, tem minha música pro verão que eu vou lançar com um artista do nordeste e eu ainda não tenho permissão para falar nomes, mas tudo indica que tem coisa legal para vir aí.
PopNow: Pode pelo menos falar o gênero do artista pra gente?
Gabily: Ele canta… É que eu não sei como fala no Rio, talvez axé, mas ele é do ‘pagodão’. Fala ‘pagodão’ no nordeste. Muito diferente do que eu já fiz. Tudo bem que eu ando fazendo tanta coisa diferente, mas é que assim, as coisas mais distantes que eu já fiz até hoje foi no cenário pop, então agora, eu tô pensando em procurar outros.
PopNow: Pra gente finalizar e não tomar mais o seu tempo, você consegue deixar um recadinho para os fãs do PopNow que sempre acompanham seu trabalho, curtem as suas músicas e estão sempre ligados?
Gabily: Claro que sim! Que deixar um beijo para todos eles e dizer pra continuarem acompanhando o PopNow, que é uma plataforma que me ajuda muito, tá sempre dando notícias do meu trabalho. Tem muita novidade pra vir e vocês vão gostar muito! E também falar que eu amo todos eles!
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop