UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Elza Soares. Foto: Divulgação / Twitter

Brasil

Elza Soares inspirou grandes nomes da nova geração

Elza Soares. Foto: Divulgação / Twitter

Morreu na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos, a rainha da música brasileira, Elza Soares. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais“, diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.

Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.

Considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, Elza Soares continuou com a carreira ativa, com planos de shows e discos de músicas inéditas, até o final da vida.

Elza Soares. Foto: Divulgação / Twitter

Dentre os trabalhos da nova geração, Elza Soares inspirou algumas artistas. Confira:

Ludmilla

Em uma entrevista da cantora ao programa Encontro, ela ressalta: “sinto que tenho que continuar fazendo esse papel representativo e queria que mais artistas negros surgissem e no topo das paradas“, reflete a cantora. “Elza Soares e Alcione são símbolos, mas precisamos sempre atualizar a luta”.

Iza

Iza tem o hábito de publicar fotos nas redes sociais acompanhadas de hashtags cheias de significado, como “negro é lindo” e “minha pele é linda” e pontua: “Já tive inseguranças e dúvidas. Meninas como eu precisam ouvir essas frases todos os dias, e não apenas da família, mas de pessoas que não as conhecem. Ainda é necessário discutir isso… Porém, temos ótimos exemplos de personalidades que representam as negras na mídia: Taís Araújo, Zezé Motta, Cris Vianna, Elza Soares e a rapper Karol Conka. Além de admirá-la como mulher e artista, a Karol é muito necessária nos tempos atuais. Gostaria de gravar um dueto com ela. Imagino até o clipe”.

Jeniffer Nascimento

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro Jennifer foi convidada para encarnar três divas e uma delas era a rainha Elza Soares: “É uma mulher de muita força. O canto, para ela, é questão de sobrevivência, assim como a arte é para mim. A gente se encontra nesse lugar

Janamô

A cantora mineira Janamô, em 2018, se uniu ao consagrado violonista Paulão 7 cordas para prestarem uma homenagem a Elza Soares, uma guerreira da nossa música. “Elza deu voz ao samba gênero que a consagrou desde o grande sucesso de ‘Se acaso você chegasse’ do compositor Lupicínio Rodrigues que eu vou interpretar no show”, adianta a artista.

Agnes Nunes

A cantora é a capa da Rolling Stone Brasil deste mês ao lado do cantor Xamã. Na matéria, ela mostrou um retrato da música feminina brasileira ao ouvir de Luísa Sonza a Elza Soares, sobre quem transbordou paixão musical.

Agnes mostrou a reverência dela à veterana da “guerra musical” durante a entrevista – e comentou sobre Abre Alas, projeto do YouTube sobre as grandes cantores negras da música brasileira. Nele, Nunes recebeu alguns dos maiores nomes – Sandra Sá, Preta GilLinikerTássia ReisMargareth Menezes – Elza Soares abriu e encerrará a série. 

Elza Soares foi tema do último desfile da Mocidade: ‘Não vamos sucumbir nunca’

No último desfile desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba do Rio de Janeiro, há dois anos, a homenageada foi a cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20/1) de causas naturais.

Nas redes sociais, a Mocidade lembrou de sua mais brilhante estrela. O tributo da escola foi reforçado por outros sambistas, que também lamentaram a partida da artista de 91 anos.

Elza Soares. Foto: Divulgação

Só podemos agradecer por tudo. Consternados! Essa é a nossa despedida! Obrigado, Deusa. Nós não vamos sucumbir nunca!“, postou a agremiação, nas redes sociais.

https://platform.twitter.com/widgets.js

No incrível mundo do samba, os batuques e a alegre cantoria deram lugar à tristeza pela morte daquela que veio do “Planeta Fome” e, para além das letras, se destacou pela luta em prol das mulheres e do povo negro.

Nas redes sociais, artistas lamentam morte de Elza Soares

https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content