Rock

‘ELVIS – A Musical Revolution’: Montagem internacional que conta a história da lenda do Rock chega a São Paulo

Créditos: Divulgação

No ano em que Elvis Presley completaria 89 anos, a partir de agosto de 2024, São Paulo recebe a montagem internacional: ELVIS – A Musical Revolution, musical que mostra a história da lenda do rock com direção de Miguel Falabella.

Em cartaz na Austrália e Estados Unidos, espetáculo é a única biografia musical autorizada sobre a vida de Elvis Presley.

Todo o elenco será escolhido por audições em março e há uma enorme expectativa para a descoberta de quem representará nos palcos, Elvis Presley.

Em 8 de Janeiro de 1935 nascia Elvis Aaron Presley para mudar a cara da música mundial e deixar sua marca para sempre na memória de diferentes gerações.

Suas canções, história e imagens, atravessaram o tempo, viraram filmes, livros, inúmeros produtos e, finalmente, um espetáculo musical biográfico, que chega ao Brasil, depois de viajar pela Austrália e Estados Unidos.

Preparem suas pélvis: em 2024, o Brasil entra no circuito internacional de “Elvis: A Musical Revolution”, a biografia romanceada e recriada em forma de musical para contar a história de um dos maiores ícones da música mundial, estreia em São Paulo em agosto, no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, para uma curta temporada.

Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, “Elvis: A Musical Revolution” leva a assinatura da Atual Produções e Barbaro! Produções, nomes por trás de espetáculos como “Donna Summer Musical”, “Hebe – O musical” e “We Will Rock You – Brazil”.

“A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com showgirls, slot machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia. Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock.” Explica Miguel Falabella.

Já em cartaz em cidades da Austrália e Estados Unidos, “Elvis: A Musical Revolution” é o primeiro espetáculo do gênero que traz para o palco as músicas e histórias originais da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley. Não à toa, o espetáculo é considerado um tour de force para fãs de todas as gerações, e traz em sua trilha sonora, os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, que inclui canções como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre muitas outras.

De Tupelo, Mississippi, a Hollywood, o espetáculo é a BIOGRAFIA MUSICAL por trás da lenda. Conhecemos não apenas o Rei do Rock, o astro, mas o filho, o marido e a vida do homem que moldou sua trajetória. A narrativa se entrelaça com as perspectivas de figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o empresário Coronel Parker, e aqueles que o amaram e o inspiraram, como Ann-Margret e Priscilla Presley, trazendo a psique perturbada que antecedeu o icônico “Comeback Special” de 1968.

“Elvis: A Musical Revolution” é a história de um homem cuja música ecoa nos corações de gerações. É a celebração de uma revolução musical e do homem que a eternizou!

Produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group. ELVIS: A Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.

Todas as atenções agora se voltam para saber quem viverá Elvis no palco: todo o elenco da versão brasileira do espetáculo será escolhido em audições, que acontecem entre 11 a 22 de Março em São Paulo. Inscrições já estão abertas em https://bit.ly/41Dl6bQ.

“Será um enorme desafio encontrar esse artista que interpretará Elvis Presley. Não basta apenas ter um timbre vocal único, é necessário ter uma versatilidade corporal extraordinária! Além disso, estamos à procura de um ator, capaz de mergulhar nas complexidades da vida de Elvis. Talento não pode faltar! O Brasil é um polo de grandes artistas, temos certeza de que descobriremos nas audições a pessoa certa para esse papel!” revela Bárbara Guerra, produtora do musical e responsável por assinar as coreografias.

Sair da versão mobile