Pop

#EleNão: Madonna adere à campanha contra Bolsonaro e repercute com foto na Internet

Madonna. Foto: Reprodução/Instagram

Corroborando com Cher, Dua Lipa, Dan Reynolds, Lauren Jauregui, Diplo e outros, Madonna é a nova celebridade a aderir à campanha #EleNão, contra o candidato à presidência do Brasil nas Eleições 2018, Jair Bolsonaro. A rainha do Pop gerou muitos burburinhos na Internet após publicar em seus Stories nesta sexta, 28, uma foto onde aparece amordaçada com uma faixa com a palavra ‘Freedom’, ou ‘liberdade’, em português.

Na foto, alguns dizeres bastante fortes expressaram o posicionamento da loira de 60 anos. “#EleNão vai nos desvalorizar. #EleNão vai nos oprimir. #EleNão vai nos calar. Acabem com o fascismo”, diz a frase.

IZA lança clipe do single ‘Dona de Mim’

Veja a foto!

Madonna. Foto: Reprodução/Instagram

A hashtag com a campanha #EleNão começou há cerca de um mês e não só famosos aderem à ela. Nas redes sociais, celebridades e anônimos postam fotos, opiniões e várias notícias com relação ao candidato protestando contra seus ideais e posicionamento político, o que gera bastante repercussão e focos de discussão às vezes mais acalorados, já que a parcela da população brasileira que apoia os projeto de campanha do político é igualmente grande.

Liderando às pesquisas – atualmente com 27% – para Presidência segundo os medidores de intenção de voto mais populares do país, Bolsonaro não é bem aceito entre grande parte da comunidade artística mais liberal, por suas opiniões um tanto quanto contundentes e posicionamento mais conservador.

Sobre quem será eleito na próxima corrida presidencial, não dá pra saber. O que ficou claro com esta campanha, que se tornou global e com nomes das mais importantes celebridades do mundo corroborando com a ideia, é o poder que a Internet e as redes sociais têm na construção do pensamento coletivo nos dias de hoje e de reivindicação e/ou luta por um ideal.

Sair da versão mobile