Blog Pira Cultural
‘Ela realmente não queria fazer’, diz CEO do Rock In Rio sobre show de Lady Gaga em 2017
Fazer um festival de música não é fácil. São muitos os desafios e imprevistos que podem acontecer e que muitos nem ficam sabendo. Pensando nisso, a Heineken decidiu criar um podcast para contar os bastidores dos principais eventos de música do País.
- Nicole Bahls diz que está mais feliz após mudança para sítio
- Liziane Gutierrez muda o visual para curti o Carnaval de Salvador
- Rato Andrade arrasa com look poderoso no aniversário de Lucas Guimarães
No terceiro episódio do Green Cast, Luis Justo, CEO do Rock In Rio desde 2011, conta alguns detalhes do maior festival brasileiro, criado em 1985.
Uma das histórias mais interessantes foi sobre o cancelamento, em cima da hora, do show de Lady Gaga em 2017.
“Ela já tinha cancelado alguns shows e estava em contato com o festival. Ela realmente não queria fazer” – Luis Justo.
“Nós não sabíamos. Todo o equipamento dela estava em cima do Palco Mundo. Já tinha vindo tudo e foi de fato uma história em cima da outra. Ela já tinha cancelado alguns shows e estava em contato com o festival. Ela realmente não queria fazer”, disse Luis.
>> Lady Gaga cancela show no Rock in Rio
Para tentar resolver a situação, tiveram que arrumar uma nova atração em pouco tempo. “A gente conseguiu negociar com o Maroon 5 fazer a primeira noite do festival. Às vezes, negociações que levam seis meses e a gente tinha 6 minutos para conseguir colocar de pé uma outra atração. Desde alugar um avião cargueiro para poder trazer material deles que estavam em Curitiba até a preocupação que a gente teve de contratar ambulância e psicólogo para as pessoas que estavam em frente o palco, esperando a Lady Gaga vir para o festival”, revela o CEO do Rock In Rio.
Na época, a cantora alegou que tinha fibromialgia, uma síndrome que provoca fortes dores no corpo. “Brasil, estou devastada porque não estou bem o suficente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora”, disse Lady Gaga nas redes sociais.
Participam também do papo, apresentado por Tony Aiex e Isadora Almeida, Renata Guaraná, head da área de marketing do Rock in Rio e Zé Ricardo, responsável pelos espaços Palco Sunset, Espaço Favela e Nave, que contam muitas outras histórias dos bastidores do festival no podcast.