Após lançar a inédita: Tempestade Solar, seu mais recente single, o multiartista catarinense Edwin de Paula disponibilizou, em seu canal do YouTube, um videoclipe para a canção, disponibilizado na plataforma, no dia 29 de Outubro.
- Péricles lança segunda parte do ‘Pagode do Pericão’ gravado em Brasília
- Lauana Prado anuncia ‘Saudade Burra’ com participação de Simone Mendes
- Kauan Calazans lança remix de ‘Mentalize’ com produção de Ruxell
O videoclipe mostra Edwin interpretando de maneira dramática a canção em meio a paisagens exuberantes, cânions e cachoeiras. As imagens foram gravadas em setembro deste ano, com direção de Jean Carlos dos Santos, parceiro do cantor.
Este clipe marca a estreia de Jean Carlos como filmmaker, que escolheu sua cidade natal, Sengés, no norte Paraná, para a gravação do projeto. Dentre os locais escolhidos para as filmagens, destacam-se o Cânion do Jaguaricatu, local que abre o vídeo, a Cachoeira do Véu da Noiva, principal cartão postal de Sengés e a Árvore da Lenda. Além disso, também foram feitas gravações no Parque do Buraco do Padre, em Ponta Grossa.
“O videoclipe nasceu da necessidade de atender à tremenda reação que o público teve com Tempestade Solar, uma forma de agradecer a todos que se conectaram com a mensagem da música”, relata Edwin. Tempestade Solar ultrapassou a marca de mil streams nas plataformas digitais antes mesmo de completar um mês de lançamento e, curiosamente, a canção se mostrou popular entre os ouvintes em Helsinki, capital da Finlândia.
Neste final de semana, Edwin de Paula, se apresenta no festival de música independente Abapowood Festival, na Chacará Zermiani em Guaramirim. Será uma grande oportunidade de ouvir ao vivo o novo single, bem como as músicas que fazem parte do álbum Telecorsa.
À espreita aguarda a próxima grande Tempestade Solar!
Tempestade Solar, é o primeiro trabalho autoral de Edwin de Paula desde o disco Telecorsa. Nela, Edwin brinca de profecia enquanto convida o ouvinte a refletir sobre a possibilidade da sociedade moderna, tão dependente da tecnologia, perder o domínio sobre a eletricidade no caso de um evento cósmico similar à Tempestade Solar de 1859. A canção, no compasso 3/4, traz a incorporação da poesia falada à música, artifício utilizado por Edwin também seu single de 2022 Teorema.
Segundo Edwin, esta não é uma canção como as outras em sua discografia: “Quando componho, geralmente utilizo algo como guia para construir uma canção – seja uma melodia, uma frase específica ou um conceito, mas com Tempestade Solar o processo foi diferente. Eu a ouvi antes mesmo de escrevê-la. Colocá-la no papel foi como buscar por ela em algum lugar, talvez um lugar espiritual, talvez meu inconsciente. Foi como se a música já estivesse pronta, eu só precisei transformá-la em som.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop